O União Corinthians fez um grande jogo e vendeu caro a derrota para o atual campeão do mundo e do Novo Basquete Brasil. Jogando na noite desta sexta-feira, 29, diante de 1,2 mil torcedores, a equipe santa-cruzense sentiu o ritmo intenso da partida e acabou levando a virada no último quarto: 84×96 (30×28;28×19; 17×23;9×26). Na 14ª posição do NBB 2023/2024, o UniCo volta a quadra na próxima quinta-feira, 4, diante do Pinheiros, em São Paulo.
Thaylor, Pedro Nunes, Enzo Ruiz, Duane e Malachias formaram o quinteto inicial. Duane Johnson, com 17 pontos, oito rebotes e seis assistências foi o grande destaque. Bons números também para Enzo Ruiz, que anotou 12 pontos, sete rebotes e três assistências. Do lado do Franca, o melhor foi Lucas Dias com um duplo-duplo, 26 pontos e 11 rebotes.
LEIA TAMBÉM: União Corinthians recebe o Sesi Franca nesta sexta-feira
Publicidade
Com o torcedor jogando junto. Assim a partida iniciou para União Corinthians. E com isso, a vibração que vinha das arquibancadas contagiou e o time fez um duelo muito equilibrado nos minutos iniciais. Se o poderoso Sesi Franca tinha Lucas Dias dominando o garrafão ofensivo e praticamente imparável no aproveitamento, o UniCo respondia com um alta eficiência no jogo coletivo, com todos os atletas pontuando. Os paulistas assumiram a frente, mas não demorou muito para a equipe santa-cruzense virar o marcador. Vantagem que o Franca não conseguiu tirar até o fim do quarto: 30×28.
No segundo quarto, uma bola de Machado Jr de três marcou o início. Logo na sequencia foi a vez de JJ acertar do perímetro, obrigando Franca a pedir tempo. Mesmo assim o UniCo seguiu ligado, tendo vantagem principalmente nos rebotes. A partir dos três minutos o Franca reagiu e chegou a encostar no marcador, que chegou a apontar 10 pontos de frente para o time de Santa Cruz. Mas não demorou muito para Arnão voltar a incendiar e com intensidade e transições rápidas o UniCo fechou na frente, com direto a cesta e falta de Duane no fim: 58×47.
LEIA TAMBÉM: Atividades de recreação com atletas do UniCo levam alegria para crianças de projetos sociais
Publicidade
A volta do intervalo foi quente. As equipes passaram a intensificar os arremessos do perímetro e tiveram bom índice de acerto. Como seguia coletivamente beirando a perfeição, o União Corinthians jogou com inteligência e foi administrando a vantagem. Mas a partir dos quatro minutos e quarto, o time de Santa Cruz voltou a deixar os paulistas perdidos em quadra, abrindo 15 e frente. O atual Campeão do Mundo de Clubes demorou a reagir e somente no terço final, quando o UniCo já não conseguia manter a mesma intensidade, diminuiu a diferença no marcador: 75×70.
LEIA TAMBÉM: União Corinthians abre temporada das categorias de base
No último período, o Franca seguiu bem e forçando o União Corinthians ao erro, virou o marcador ainda no início. A situação fez Rodrigo Silva pedir tempo. A equipe melhorou e equilibrou a partida. Mas a intensidade física da partida acabou fazendo a diferença novamente. No ataque, a bola insistia em não cair e com domínio dos rebotes e transição rápida, o time paulista fechou em 84×96.
Publicidade
Presença ilustre
A partida da noite desta sexta contou com um dos principais comentaristas de basquete do Brasil na arquibancada. Ricardo Bulgarelli, que comenta NBA no Prime Vídeo e no streaming da NBA, foi atração para os torcedores. Em conversa com a imprensa ele se disse encantado com a força do basquete na cidade. “Saio muito feliz pelo que vi. A cidade é linda, o União Corinthians tem uma estrutura fantástica e a torcida joga junto. Vida longa ao clube”, disse.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade