A conquista do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete pelo União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, no dia 22 de maio, reascendeu a chama do esporte no município. Ver o clube retornar em grande estilo ao cenário adulto de basquete depois de 27 anos, fez a diretoria, comissão técnica, atletas e comunidade sonharem com a disputa da maior competição da modalidade no Brasil, a NBB da Liga Nacional de Basquete (LNB).
No entanto, desde a conquista do título, a diretoria de basquete tem mantido diversos contatos com empresas locais e de fora do município na tentativa de arrecadar os recursos necessários para a disputa, estimados, inicialmente, em R$ 3 milhões. “Sabemos que é um sonho, mas também acreditamos que este seria o momento de encarar o desafio. É um valor alto, mas com uma grande visibilidade nacional para os patrocinadores, principalmente pelas transmissões dos jogos e mídias digitais”, destaca o diretor de Basquete do União Corinthians, Diego Puntel.
De acordo com o dirigente, uma série de visitas e contatos foram realizados nas últimas semanas, mas ainda sem confirmação de novos apoiadores. “Temos certeza de que a comunidade quer o retorno do basquete profissional, por todo apoio e carinho recebidos, mas isso só seria possível com uma grande mobilização e união das empresas locais”, frisa.
Publicidade
Neste contexto, tem sido fundamental o apoio dos atuais patrocinadores em busca de novos parceiros e também do Município de Santa Cruz do Sul, que inclusive já trabalha na melhoria da quadra, tabelas e placar do Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest, preparando para as competições nacionais. “Estamos acompanhando uma grande mobilização, em diversos setores, por isso seguimos acreditando, até o fim do prazo para confirmação”, conclui o diretor.
Enquanto segue na busca de recursos financeiros para a disputa da NBB, o União Corinthians retomou, esta semana, sob o comando do técnico Athos Calderaro, os treinos da equipe sub-22, que vai disputar a Liga de Desenvolvimento do Basquete (LDB) a partir do mês de julho. “Seguimos com os projetos de base, que sempre foram os diferenciais do clube, no masculino e feminino, mas ainda focados nos projetos da equipe adulta”, salienta Puntel. O prazo para confirmar a participação na NBB 2022 vai até o final de julho.
Publicidade
This website uses cookies.