Maior clube de Santa Cruz do Sul, o Esporte Clube União Corinthians aderiu ao movimento nacional contra a Medida Provisória 841. Em repúdio à polêmica medida do governo federal, a entidade instalou esta semana, em frente à sede do clube, uma faixa com os dizeres “#LutoPeloEsporte Contra a MP841”.
Sancionada pelo presidente Michel Temer (MDB) no dia 18 de junho, a MP determina a transferência de valores antes destinados a áreas como esporte e cultura para o Fundo Nacional de Segurança Pública. Ao todo, R$ 514 milhões atualmente aplicados em projetos esportivos serão realocados. O impacto cairá sobre as receitas de entidades e clubes pelo País.
Segundo o presidente da agremiação, Marco Jardim, a MP terá “efeitos devastadores” para o Brasil. “A união de todas as entidades envolvidas com o esporte e com a formação de atletas é fundamental para mostrarmos nossa indignação”, afirmou. O UniCo é filiado à Confederação Nacional de Clubes (Fenaclubes), Comitê Brasileiros de Clubes (CBC) e Federação Gaúcha de Clubes Sociais, Esportivos e Culturais (Federaclubes).
Publicidade