Esportes

União Corinthians protesta contra a arbitragem após derrota para o Bauru

O União Corinthians foi valente, mas acabou superado pelo Bauru por 97 a 89 na prorrogação, na noite de quinta-feira, 7, no Ginásio Poliesportivo Arnão. Na classificação do NBB 2023/24, o UniCo segue na zona de classificação aos playoffs, com dez vitórias e 18 derrotas. Restam oito jogos para o término da temporada regular. O próximo desafio será na quarta-feira, 13, às 20 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, diante do Corinthians. Depois serão outros dois jogos na capital paulista: contra o Paulistano no dia 20 e São Paulo no dia 22.

LEIA MAIS: União Corinthians eleva nível de competitividade ao superar vice-campeão da Copa Super 8

Na saída de quadra, a torcida protestou bastante em direção aos árbitros Cristiano Jesus Maranho, Matheus de Mendonça e Jacob Cassimiro Barreto. Mendonça chegou a relatar a queda de um leque em seu ombro, após uma criança ter deixado cair o objeto. Diretor de basquete, Diego Puntel vai se posicionar em relação às decisões da arbitragem. “Foi lamentável. A partida estava equilibrada e tivemos marcações de falta equivocadas. Uma delas em um momento decisivo. Ainda por cima, o árbitro saiu encarando os torcedores. Vamos analisar os vídeos e faremos uma nota representativa”, comentou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: União Corinthians abre temporada das categorias de base

Na avaliação do técnico Rodrigo da Silva, uma falta não marcada em Pedro Nunes nos instantes finais foi um aspecto decisivo para o revés. “É difícil falar. Foi falta no lance. Infelizmente, fomos prejudicados. Tivemos chances de ganhar o jogo. Uma jogada como essa pesa bastante. Agradeço à torcida. Fizeram bastante por nós. Uma grande demonstração de carinho”, salientou. Nas estatísticas, Duane Johnson foi destaque com 21 pontos, oito rebotes e seis assistências.

Rodrigo acredita que a equipe está evoluindo. “A gente trabalha bastante. É nítida a evolução individual e coletiva. Vamos crescendo aos poucos, diminuindo os erros. A gente fez muita coisa boa na partida. Tivemos chances de ganhar, cometemos algumas falhas. Algum momento sem concentração pode custar caro. Os jogos são decididos nos detalhes”, analisou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

O ala Pedro Nunes, de 13 pontos, oito rebotes e uma assistência, falou sobre a falta sofrida que não foi marcada. “Difícil falar disso. É frustrante perder da maneira como foi. Sofri falta e não foi marcada. A gente estava na briga, era um momento crucial. Tivemos algumas falhas e precisamos ajustar. A gente reconquistou a torcida, demonstraram carinho. Vai ser um jogo que nos dá energia para seguir com força até a reta final. Estou orgulhoso pelo nosso crescimento”, observou.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.