Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Basquete

União Corinthians protesta contra a arbitragem após derrota para o Bauru

Foto: Vinicius Molz Schubert/União Corinthians

União Corinthians lutou, mas não evitou derrota diante do Bauru

O União Corinthians foi valente, mas acabou superado pelo Bauru por 97 a 89 na prorrogação, na noite de quinta-feira, 7, no Ginásio Poliesportivo Arnão. Na classificação do NBB 2023/24, o UniCo segue na zona de classificação aos playoffs, com dez vitórias e 18 derrotas. Restam oito jogos para o término da temporada regular. O próximo desafio será na quarta-feira, 13, às 20 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, diante do Corinthians. Depois serão outros dois jogos na capital paulista: contra o Paulistano no dia 20 e São Paulo no dia 22.

LEIA MAIS: União Corinthians eleva nível de competitividade ao superar vice-campeão da Copa Super 8

Na saída de quadra, a torcida protestou bastante em direção aos árbitros Cristiano Jesus Maranho, Matheus de Mendonça e Jacob Cassimiro Barreto. Mendonça chegou a relatar a queda de um leque em seu ombro, após uma criança ter deixado cair o objeto. Diretor de basquete, Diego Puntel vai se posicionar em relação às decisões da arbitragem. “Foi lamentável. A partida estava equilibrada e tivemos marcações de falta equivocadas. Uma delas em um momento decisivo. Ainda por cima, o árbitro saiu encarando os torcedores. Vamos analisar os vídeos e faremos uma nota representativa”, comentou.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: União Corinthians abre temporada das categorias de base

Na avaliação do técnico Rodrigo da Silva, uma falta não marcada em Pedro Nunes nos instantes finais foi um aspecto decisivo para o revés. “É difícil falar. Foi falta no lance. Infelizmente, fomos prejudicados. Tivemos chances de ganhar o jogo. Uma jogada como essa pesa bastante. Agradeço à torcida. Fizeram bastante por nós. Uma grande demonstração de carinho”, salientou. Nas estatísticas, Duane Johnson foi destaque com 21 pontos, oito rebotes e seis assistências.

Rodrigo acredita que a equipe está evoluindo. “A gente trabalha bastante. É nítida a evolução individual e coletiva. Vamos crescendo aos poucos, diminuindo os erros. A gente fez muita coisa boa na partida. Tivemos chances de ganhar, cometemos algumas falhas. Algum momento sem concentração pode custar caro. Os jogos são decididos nos detalhes”, analisou.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

O ala Pedro Nunes, de 13 pontos, oito rebotes e uma assistência, falou sobre a falta sofrida que não foi marcada. “Difícil falar disso. É frustrante perder da maneira como foi. Sofri falta e não foi marcada. A gente estava na briga, era um momento crucial. Tivemos algumas falhas e precisamos ajustar. A gente reconquistou a torcida, demonstraram carinho. Vai ser um jogo que nos dá energia para seguir com força até a reta final. Estou orgulhoso pelo nosso crescimento”, observou.

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.