O União Corinthians foi valente, mas acabou superado pelo Bauru por 97 a 89 na prorrogação, na noite de quinta-feira, 7, no Ginásio Poliesportivo Arnão. Na classificação do NBB 2023/24, o UniCo segue na zona de classificação aos playoffs, com dez vitórias e 18 derrotas. Restam oito jogos para o término da temporada regular. O próximo desafio será na quarta-feira, 13, às 20 horas, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, diante do Corinthians. Depois serão outros dois jogos na capital paulista: contra o Paulistano no dia 20 e São Paulo no dia 22.
LEIA MAIS: União Corinthians eleva nível de competitividade ao superar vice-campeão da Copa Super 8
Na saída de quadra, a torcida protestou bastante em direção aos árbitros Cristiano Jesus Maranho, Matheus de Mendonça e Jacob Cassimiro Barreto. Mendonça chegou a relatar a queda de um leque em seu ombro, após uma criança ter deixado cair o objeto. Diretor de basquete, Diego Puntel vai se posicionar em relação às decisões da arbitragem. “Foi lamentável. A partida estava equilibrada e tivemos marcações de falta equivocadas. Uma delas em um momento decisivo. Ainda por cima, o árbitro saiu encarando os torcedores. Vamos analisar os vídeos e faremos uma nota representativa”, comentou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: União Corinthians abre temporada das categorias de base
Na avaliação do técnico Rodrigo da Silva, uma falta não marcada em Pedro Nunes nos instantes finais foi um aspecto decisivo para o revés. “É difícil falar. Foi falta no lance. Infelizmente, fomos prejudicados. Tivemos chances de ganhar o jogo. Uma jogada como essa pesa bastante. Agradeço à torcida. Fizeram bastante por nós. Uma grande demonstração de carinho”, salientou. Nas estatísticas, Duane Johnson foi destaque com 21 pontos, oito rebotes e seis assistências.
Rodrigo acredita que a equipe está evoluindo. “A gente trabalha bastante. É nítida a evolução individual e coletiva. Vamos crescendo aos poucos, diminuindo os erros. A gente fez muita coisa boa na partida. Tivemos chances de ganhar, cometemos algumas falhas. Algum momento sem concentração pode custar caro. Os jogos são decididos nos detalhes”, analisou.
Publicidade
O ala Pedro Nunes, de 13 pontos, oito rebotes e uma assistência, falou sobre a falta sofrida que não foi marcada. “Difícil falar disso. É frustrante perder da maneira como foi. Sofri falta e não foi marcada. A gente estava na briga, era um momento crucial. Tivemos algumas falhas e precisamos ajustar. A gente reconquistou a torcida, demonstraram carinho. Vai ser um jogo que nos dá energia para seguir com força até a reta final. Estou orgulhoso pelo nosso crescimento”, observou.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade