ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

União Corinthians perde para o Paulistano no Arnão

Depois de um início ruim em quadra, o União Corinthians até reagiu, mas acabou superado pela forte equipe do Paulistano na noite desta terça-feira, 28, no Ginásio Arnão, em Santa Cruz do Sul. Atual campeã estadual e vivendo um grande momento no Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024, a equipe paulista levou a melhor por 51×63 (11×18;8×8;14×20;18×17) diante de um público de 2,1 mil pessoas. Sem muito tempo para lamentar a derrota, o UniCo terá nova chance para voltar a vencer diante do seu torcedor. Na quinta-feira, 30, encara o São Paulo, a partir das 20 horas, no Arnão.

Ainda sem contar com Enzo Ruiz, que voltará em dezembro, Rodrigo Silva mandou a quadra o quinteto formado por JJ, Rasa, Duane, Kendall e Malachias. Duane Johnson com 14 pontos, seis rebotes e quatro assistências foi o melhor do time santa-cruzense. Do lado visitante, destaque para Ferreyra, que anotou 16 pontos.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Brasil conhece adversários do pré-olímpico de basquete masculino

Publicidade

O União Corinthians teve um início de jogo muito ruim. Errando no ataque e sem bom aproveitamento nos rebotes viu o adversário dominar os dois garrafões e com rápida transição ofensiva construir uma larga vantagem. A equipe só foi reagir ao fim do quarto, quando reduziu a diferença no marcador: 11×18.
No segundo quarto, o time santa-cruzense teve outra postura em quadra.

Mais agressivo na marcação e com bom trabalho no garrafão ofensivo, virou o marcador quando faltavam 3’22 pro fim do quarto. Sem pontuar, o Paulistano aproveitou-se de dois pedidos de tempo para se reorganizar e assim o fez. Aproveitando de erros nos arremessos do UniCo, voltou à frente na saída para o intervalo, em um tempo de jogo marcado pela baixa pontuação: 19×26.

Veja imagens do jogo:

Publicidade

LEIA MAIS: Brasil sub-17 fica com o bronze no Sul-Americano masculino de basquete

Publicidade

No terceiro quarto, os erros custaram caro à equipe santa-cruzense. Intensa em quadra, a equipe paulista voltou a abrir boa margem de frente. No lado do União Corinthians, Duane era quem conseguia pontuar quando atacava: 33×45. Já os últimos 10 minutos de jogo foram de equilíbrio do início ao fim. Porém, o placar favorável deu tranquilidade para os visitantes, que fecharam o jogo em: 51×63.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta