Esportes

União Corinthians melhora no fim, mas acaba superado pelo Fortaleza no Arnão

Depois de um bom primeiro quarto, uma queda nos dois períodos seguintes e uma quase reação no final, o União Corinthians acabou superado pelo Fortaleza no Ginásio Arnão. A partida da noite desta quarta-feira, 27, válida pelo Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024, acabou com vitória dos visitantes por 85×93 (25×21;17×27;16×28). A equipe santa-cruzense, que segue na 14ª posição na tabela, volta a jogar em casa nesta sexta-feira, 29, contra o Sesi Franca. A bola sobe às 19h30.

Ainda sem contar com o armador Rasa, que trata uma lesão muscular, Thaylor, Pedro Nunes, Enzo Ruiz, Duane e Malachias formaram o quinteto inicial. Enzo com 22 pontos foi o maior pontuador do UniCo. Destaque também para Pedro Nunes, que anotou 17 pontos e sete rebotes. Do lado do Fortaleza, o melhor foi MacClanahan, com 28 pontos e seis rebotes.

LEIA TAMBÉM: Atividades de recreação com atletas do UniCo levam alegria para crianças de projetos sociais

Publicidade

O União Corinthians começou o jogo com um aproveitamento ofensivo que beirou a perfeição nos primeiros minutos. A vantagem construída só não foi maior porque o Fortaleza respondia na mesma moeda, em um jogo montado para o ala norte-americano MacClanahan. Já do lado do UniCo, a aposta era no jogo coletivo. E em um quarto que seguiu equilibrado e intenso até o fim, a equipe de Santa Cruz do Sul terminou na frente: 25×21.

Já o segundo quarto foi bem abaixo por parte do Uniao Corinthians. Errando muito na parte ofensiva, a equipe levou mais de quatro minutos para marcar os primeiros pontos no período. Enquanto isso, o Fortaleza fez um corrida de 12-0. Após um pedido de tempo de Rodrigo Silva, a situação em quadra melhorou e o time passou a pontuar com maior regularidade. Porém, erros na transição defensiva permitiram aos visitantes, que pouco erravam abrirem terminarem na frente: 42×48.

LEIA TAMBÉM: União Corinthians abre temporada das categorias de base

Publicidade

No terceiro tempo de jogo, o único começou bem e travou um duelo equilibrado nos primeiros três minutos. O problema foi que na sequência do quarto o Fortaleza voltou a ser muito efetivo na parte ofensiva. E sem espaços quando ia ao ataque, o time santa-cruzense viu o adversário dominar os minutos seguintes, com direito a uma grande atuação do armador Cassiano: 58×76.

Brigando mais e errando menos, o UniCo veio melhor para o quarto final. A equipe ajustou a defesa e passou a ser mais efetiva no ataque. Aos 5’30 uma roubada de bola de Enzo seguida de assistência pra Pedro Nunes reduziu a desvantagem e levantou o torcedor. A partir daí, o duelo seguiu equilibrado, com o União Corinthians mantendo vantagem nas ações no ataque. Mas faltando 30 segundos, quando os visitantes tinham apenas quatro pontos de vantagem, dois erros no ataque custaram uma possível vitória do UniCo: 85×93.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.