A equipe do União Corinthians segue firme na luta pela classificação aos playoffs do NBB. Na noite desta quarta-feira, 22, o time de Santa Cruz do Sul venceu o Pato Basquete por 68 a 66, em Pato Branco, no Paraná, em uma partida chave na briga pela vaga na próxima fase.
Na sequência, o clube gaúcho tem dois confrontos muito difíceis na Liga Nacional. Na sexta-feira, 24, o UniCo joga fora de casa contra o Corinthians Paulista, 20h. E depois, recebe o líder Franca, no Ginásio Poliesportivo Arno Frantz, em Santa Cruz do Sul. O jogo é segunda-feira, 27 de março, 20h. Para esta partida, a direção já anunciou portões abertos, e mais de 3.500 ingressos já foram retirados pela torcida da casa. Para garantir uma das entradas restantes, basta visitar o site do clube.
O Pato basquete foi um adversário difícil na noite desta quarta-feira, no Paraná. O União Corinthians foi melhor nos primeiros dois quartos, venceu o primeiro período por quatro pontos de diferença (14×18), e perdeu o segundo por apenas um (20×19), e foi para o intervalo vencendo: 34 para o Pato, 37 para o UniCo.
Publicidade
O terceiro período foi ruim para a equipe gaúcha. Foram apenas nove pontos dos visitantes, contra 18 do Pato, que iniciou o período final com seis pontos de vantagem: 52 x 46. Mas os minutos finais da partida foram dominados pelo time de Athos Calderaro, treinador do time de Santa Cruz do Sul. Augusto, com sete pontos no quarto período, Aguerre e Paulichi com cinco pontos cada, fizeram o União Corinthians vencer o quarto final, com 22 pontos para o UniCo contra 14 da equipe da casa.
A partida teve emoção até o último lance. Faltando 5 segundos para acabar, o União Corinthians vencia por dois pontos, mas o adversário conquistou uma cobrança de lances livres, que Novaes converteu nas duas oportunidades, empatando a partida em 66 a 66. Mas a qualidade do campeão de três pontos do jogo das estrelas falou mais alto, e Augusto Leão acertou uma bola de dois pontos que desempatou o jogo a quatro segundos do final, dando a vitória por 68 a 66 para o União Corinthians.
Com 23 pontos na partida, Paulichi foi o cestinha do jogo, seguido de Augusto, também do União Corinthians, com 15. Completaram a pontuação do UniCo, Vitinho com 12, Aguerre, 8, Pastor, 5, Malachias, 3, R. Rachel, 2.
Publicidade
Pelo lado do Pato, Andrade, com 13 pontos foi o maior marcador, e Novaes foi o maior reboteiro do jogo, com nove, três ofensivos e seis defensivos.
Com 26 partidas, o UniCo é 12º na classificação por aproveitamento, com 9 vitórias. Na classificação por pontos, o União Corinthians é 13º, com um ponto a menos que o Pato, 12º colocado, que soma 36 pontos e dois jogos à mais que o clube de Santa Cruz. O próximo adversário do União Corinthians é 8º na classificação. O Corinthians Paulista tem 27 jogos e 14 vitórias na competição.
Classificação por aproveitamento: (Fonte: Reprodução/https://lnb.com.br/nbb)
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade