O União Corinthians foi superado pelo Minas por 82 a 78 no Ginásio Poliesportivo Arnão no domingo, 12. Após 20 jogos, a campanha no NBB é de 5 vitórias e 15 derrotas. A equipe santa-cruzense está na 14ª posição.
O União iniciou com desvantagem no primeiro tempo, mas reagiu para brigar pela vitória até o fim. O ala/pivô Federico Aguerre exaltou a entrega dos jogadores. “No segundo tempo, melhoramos na defesa. Enfrentamos um bom time, com maior orçamento, mas fizemos uma boa apresentação. Podemos evoluir ainda mais”, destacou.
LEIA MAIS: União Corinthians abre sequência em casa diante do Minas
Publicidade
Para o ala Rafael Paulichi, a equipe esteve bem em quadra, apesar de alguns problemas. “Tivemos um menor aproveitamento nas bolas de três. Falhamos na defesa no primeiro tempo, mas voltamos mais agressivos e igualamos o jogo. Tivemos até chance de ganhar. É inegável a qualidade do Minas. Queremos vencer na próxima para entrar de vez na briga pelos playoffs”, frisou.
O pivô Guilherme Teichmann atingiu a marca de 1 mil assistências na carreira. O jogador criado em Santa Cruz do Sul se emocionou. “É motivo de orgulho. Talvez eu seja o primeiro pivô com essa marca. Nunca fui muito ‘fominha’, sempre pensei muito na equipe. Deixo de fazer pontos, muitas vezes, para passar aos companheiros. A gente lutou, mas não vencemos. Agora vamos seguir trabalhando e evoluindo para mais uma decisão na quinta”, salientou.
LEIA MAIS: União Corinthians vive momento positivo com duas vitórias seguidas no NBB
Publicidade
Na avaliação do técnico Athos Calderaro, a equipe iniciou se defendendo mal. Além disso, alertou para a questão física, que tem sido um fator importante nas partidas. “Vamos ter que recuperar os atletas e teremos pouco tempo de treinamentos. Vamos encarar outros jogos complicados. A torcida está nos incentivando. Está fazendo a nossa parte. Precisamos consolidar as boas atuações com vitórias”, resumiu.
Na quinta-feira, 16, o União Corinthians enfrenta o São José no Arnão às 19h30. No sábado, 18, encara o Flamengo às 18 horas. Os ingressos estão à venda por R$ 20,00 + um alimento não perecível. A compra pode ser feita pela internet ou nos pontos físicos: secretaria do clube, RS Uniar, SS Sports e Loja do Esportista. De forma promocional, os interessados podem adquirir ingressos por R$ 30,00 para os dois jogos.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.