O Novo Basquete Brasil (NBB), temporada 2022/2023, promovido pela Liga Nacional de Basquete (LNB), vai começar para o União Corinthians. Nesta sexta-feira, 21, a partir das 20 horas, a bola sobe para o clássico gaúcho entre Unico e Caxias Basquete. O jogo será disputado no Ginásio do Sesi, em Caxias do Sul, com transmissão pelo canal do oficial do NBB no Youtube e pela Rádio Gazeta FM 107,9.
Para a partida, o técnico Athos Calderaro só não deve contar com o ala/armador Ícaro Parisotto e com o armador Lucas Machuca. Ambos seguem em recuperação de lesões. A equipe santa-cruzense sobe a Serra com Vithor Lersch da Silva (armador), Mike Lakeith Simms (ala/armador), Augusto Cabral Leão (armador), Gusthavo Santos (ala), Vinicius Pastor (ala), Leonardo Jacon Oliveira, o Lelê (ala/pivô), Guilherme Frantz Teichmann (ala/pivô), Rafael Paulichi (ala/pivô), Federico Aguerre (ala/pivô), Enzo Ruiz (ala) e Vinicius Gabriel Malachias (pivô).
Apostando em fazer uma campanha mais sólida, a direção investiu em nomes experientes do cenário nacional e internacional, além de manter jogadores que se destacaram na temporada passada. O objetivo é garantir uma vaga nos playoffs da competição, que começarão em abril. O campeonato, que teve início no dia 15 de outubro, só acaba em junho do ano que vem.
Publicidade
LEIA MAIS: União Corinthians está a dois dias da estreia no NBB
A caminhada do União Corinthians no NBB 2022/2023, que conta com o patrocínio da Mor, Imply, KTO, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Miller Supermercados e Ceisc, além do apoio da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, ainda precisa de reforços. “Precisamos que o torcedor se associe e apoie o clube, bem como participe dos jogos em casa. Estes recursos são fundamentais para a manutenção da equipe no NBB”, destaca o diretor de Basquete, Diego Puntel.
Depois da estreia fora de casa, os comandados de Athos Calderaro terão uma sequência de dois jogos em casa. Os duelos serão contra o Brasília, que na edição anterior marcou a primeira vitória do Unico no NBB, e Cerrado Basquete. Os jogos serão no dia 1º de novembro (terça-feira), contra o Brasília, e no dia 3 (quinta-feira), contra o Cerrado. Ambos começam às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Arnão.
Publicidade
Qual a expectativa para a estreia?
Athos Calderaro: É muita positiva, com uma mistura de ansiedade e euforia. Primeiro porque é muito bom dar sequência ao projeto. Não é fácil estar disputando NBB e ficamos muito felizes e honrados pela direção ter conseguido patrocinadores e apoiadores para que chegássemos ao segundo ano consecutivo na competição. Não vemos a hora da bola subir para levarmos alegria para a torcida.
Como foi a preparação?
Publicidade
Athos Calderaro: Tivemos uma preparação muito boa, dentro do planejado. Um período hábil para fazer uma boa pré-temporada que em um primeiro momento foi muito focada na parte física e depois muita parte técnica e tática. Já os jogos preparatórios foram muito bons para vermos situações positivas e outras que temos a melhorar. Acredito que no decorrer da competição a equipe vá se encorpando.
Quais serão os pontos fortes da equipe na tua avaliação?
Athos Calderaro: Focamos muito jogo de velocidade, de transição. Uma defesa forte e com equilíbrio no rebote. O nosso time foi montado com atletas versáteis, com muitos podendo fazer duas ou até três funções dentro do jogo, conforme a necessidade de cada partida.
Publicidade
Quais os principais desafios da competição?
Athos Calderaro: O torcedor pode esperar uma equipe que vai honrar a camisa do União Corinthians e a tradição do basquete de Santa cruz. Uma equipe muita competitiva, com raça e disposição.
Temos reais chances de classificação?
Publicidade
Athos Calderaro: O objetivo maior é classificar para os playoffs e depois conseguir a melhor classificação possível. O nível técnico da competição é muito alto, mas nessa temporada queremos consolidar algo que no ano passado não conseguimos. Esse ano, com mais experiência, queremos conquistar a classificação.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.