Esportes

União Corinthians enfrenta o Cerrado nesta quinta-feira

Em fevereiro do ano passado, o União Corinthians conseguiu em Brasília aquela que foi a primeira vitória fora de casa na história do Novo Basquete Brasil (NBB). O adversário, na ocasião, foi o Cerrado Basquete. Agora, um ano e uma temporada de NBB depois, a equipe de Santa Cruz do Sul volta à quadra do Ginásio da ASCEB, para encarar o mesmo adversário e precisando da vitória para subir na tabela.

A partida está marcada para esta quinta-feira, 2, a partir das 20 horas, com transmissão no canal do Youtube do Novo Basquete Brasil. O jogo representa a retomada do UniCo após um período de duas semanas apenas de treinamento em função da parada para a Copa Super 8.

LEIA TAMBÉM: União Corinthians segue rotina de treinos em recesso do NBB

Publicidade

De acordo com o técnico Athos Calderaro, os dias sem jogos serviram para aprimorar pontos a serem corrigidos. “Foi um momento bom, com treinos em dois turnos, em que buscamos melhorar a parte física, a tática e a técnica. Infelizmente, tivemos a baixa do Enzo Ruiz por lesão e as ausências do Pastor e do Augusto, em razão das obrigações militares dos dois”, lamenta.

Ainda de acordo com Athos, o União Corinthians vai à Capital Federal atrás de duas vitórias. Após o jogo contra o Cerrado na quinta, o adversário será o Brasília, no sábado, 4. “Vamos trabalhar duro para buscar as vitórias para subirmos na tabela e mantermos as chances de classificação para os playoffs”, enfatiza. Atualmente, o União Corinthians está na 16ª posição da competição.

LEIA TAMBÉM: Enzo Ruiz é desfalque do União Corinthians por lesão no ombro esquerdo

Publicidade

O adversário do União Corinthians

Nos últimos dois duelos contra o União Corinthians – em Brasília na temporada passada e em Santa Cruz do Sul na atual temporada, o Cerrado perdeu os dois. A equipe está na 15ª posição e vem de derrota para o Caxias Basquete, jogando em casa, por 91 a 98. Os destaques são os alas/armadores Keyron Sheard e Rashaun, principais líderes em estatísticas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.