Após a estreia na temporada 2021/22 do Novo Basquete Brasil (NBB), na noite de segunda-feira, o Luvix/União Corinthians volta à quadra nesta quarta-feira, 27, contra o Flamengo, atual campeão da competição. A partida começa às 20h30, no Ginásio Poliesportivo Arnão, em Santa Cruz do Sul, novamente com a presença dos torcedores, que compareceram em bom número na abertura – 1,3 mil pessoas. No primeiro duelo, mesmo com a derrota para o Minas Storm (77 a 59), a torcida aplaudiu o time, que voltou à elite depois de 21 anos.
Assim como no jogo inicial, a equipe tem dois desfalques: o armador Ícaro Parisotto, que será ausência por cerca de quatro semanas, recuperando-se de uma lesão no ombro esquerdo; e o pivô Léozão, que ainda não estreou e deve retornar no final de novembro. No primeiro confronto, o técnico Athos Calderaro começou diante do rival mineiro com Simms, Cafferata, Lelê, Teichmann e Gruber.
Em sua primeira temporada no Brasil, o ala-armador norte-americano Mike Simms foi o cestinha da estreia, com 20 pontos e cinco rebotes. Com 24 anos, 2 metros de altura e 97 quilos, o americano é natural de Richmond (USA), onde atuava com destaque na Liga Universitária Americana, defendendo Cowley College e Virginia Commonwealth University.
Publicidade
Outro destaque foi o ala-pivô Gruber, que garantiu 11 pontos e cinco rebotes na partida de abertura. Gaúcho de Santa Rosa, ele já teve passagens por Mogi das Cruzes (MG), Franca (SP), Fortaleza (CE), Paulistano (SP), Uberlândia (MG) e Joinville (SC). Com 36 anos, 2,04 metros e 104 quilos, jogará somente o primeiro turno do torneio nacional devido a compromissos profissionais e familiares na Espanha.
Técnico da seleção comanda o Rubro-Negro
Maior campeão do NBB, com sete títulos, e também o atual vencedor da edição, o Flamengo vem para a temporada com a sede de ganhar todas as competições. Na estreia do torneio, no último sábado, vitória por 86 a 61 sobre o atual vice. Os destaques do confronto, que abriu a temporada, foram o pivô JP Batista, com 17 pontos e sete rebotes, e o ala norte-americano Brandon Robinson, com 14 pontos, oito rebotes e seis assistências – líder da equipe nos dois últimos quesitos.
Para a temporada, o Flamengo conta com o armador Franco Balbi, o ala/pivô Olivinha e o técnico Gustavo De Conti, também técnico da seleção brasileira; os pivôs Vitor Faverani e JP Batista, e os alas norte-americanos Brandon Robinson e Dar Tucker, como reforços. De ausência do ano anterior, o ala Marquinhos, que foi para o São Paulo. Além de defender o título do NBB, o Flamengo disputará neste ano a Champions League Américas, principal torneio do continente, onde também é o atual campeão, e o Mundial de Clubes, este último em busca do bicampeonato, no início de 2022.
Publicidade