Será em Brasília que o União Corinthians buscará dar sequência ao bom início de jornada no Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. Na Capital Federal, a equipe santa-cruzense vai encarar o Cerrado Basquete, na nesta terça-feira, 7, e o Brasília, na quinta-feira, 9. No primeiro duelo a bola laranja sobe às 19 horas, no Ginásio da Asceb, e no segundo às 19h30, na Arena BRB. Em três jogos disputados até aqui, o Unico, que viajou à capital federal nesta segunda-feira, soma duas vitórias e uma derrota, o melhor início desde o retorno à elite.
Para a sequência de jogos fora de casa, o técnico Rodrigo Silva não vai contar com o ala Enzo Ruiz (que deve ficar fora ainda por três semanas), o ala/armador Luiz Machado e o pivô André Coimbra, que seguem em recuperação. “Nosso objetivo é recuperar os jogadores dessa sequência inicial de jogos e intensificar algumas questões nos treinamentos. O grupo está focado e ainda tem muito a evoluir na competição”, destaca o técnico Rodrigo Silva.
LEIA TAMBÉM: União Corinthians vence na estreia em casa pelo NBB
Publicidade
O primeiro adversário
Velho conhecido do União Corinthians no NBB, o Cerrado Basquete manda seus jogos no Ginásio da Asceb. Para a temporada, o elenco passou por uma profunda reformulação, incluindo a comissão técnica, após terminar o campeonato do ano passado na lanterna. No comando, o time alviverde conta com os serviços de Régis Marrelli, ex-treinador do Brasília. Em quadra destaque para a contratação do armador Davi Rossetto, que estava no Fortaleza e tem passagens por Minas e Flamengo. Outro contratado tem passagem pelo União Corinthians: o ala/pivô norte-americano Grantham Gillard, que jogou pelo UniCo na temporada 2021/2022.
LEIA MAIS: FOTOS: União Corinthians é superado pelo Vasco no Arnão
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙