Esportes

União Corinthians é superado pelo líder Minas em Belo Horizonte

O Ceisc União Corinthians foi superado pelo líder KTO Minas na noite deste sábado, 29. Jogando na Arena UniBH, em Belo Horizonte, a equipe santa-cruzense fez um bom primeiro tempo, mas viu o adversário melhorar o aproveitamento e levar a melhor por 92×81(24×23;22×17;27×20;19×21). Agora o UniCo se prepara para dois jogos em São Paulo. O primeiro deles é na quarta-feira, 2, contra o Sesi Franca, no Ginásio Pedrocão.

Machuca, Jon, Lanaras, Duane e Barbear formaram o quinteto inicial. Duane com 19 pontos e cinco rebotes foi o melhor do UniCo. Destaque também para Machuca. O argentino anotou 15 pontos. Pelo lado do Minas grande atuação de Paranhos, com 19 pontos e 10 rebotes.

LEIA TAMBÉM: Rodrigo Vianna: “vai começar o Brasileirão. Boa sorte aos gremistas e colorados”

Publicidade

O duelo começou equilibrado na Arena UniBH. O Ceisc União Corinthians teve a frente do placar em boa parte dos primeiros minutos, dado o bom aproveitamento ofensivo da linha de três e o número de rebotes ofensivos. Duane e Machuca se destacavam pelos pontos e pela boa distribuição de bolas, respectivamente. Faltando três minutos o Minas chegou a virar o placar, mas não demorou muito para o UniCo retomar a frente, em duas jogadas consecutivas com transição rápida. Nos instantes finais, os ataques seguiram tendo vantagem, em um duelo lá e cá, marcado pela intensidade. O Minas acabou com uma leve vantagem: 24×23.

No começo do segundo quarto as defesas passaram a ter vantagem, mas o equilíbrio seguiu. Faltando sete minutos, o placar estava empatado. A partir daí, os donos da casa passaram a ser mais efetivos. Do outro lado, o Ceisc União Corinthians se via forçado a arremessar do perímetro e o aproveitamento não foi bom. Após uma sequência complicada, o UniCo viu o Minas abrir sete de frente. Como resposta, Rodrigo Silva pediu tempo. Na primeira bola depois, Russo converteu de três. A equipe santa-cruzense voltou a se encontrar em quadra no terço final do quarto, tendo uma defesa mais agressiva. Mesmo assim, o Minas teve melhor aproveitamento para fechar na frente: 46×40.

LEIA TAMBÉM: Taça Benno Bernardo Kist terá semifinais em Linha Saraiva neste sábado

Publicidade

Na volta do intervalo, o Ceisc União Corinthians teve bons momentos ofensivos e quase buscou a igualdade no placar. Porém, a partir dos três jogados, o Minas passou a ter superioridade no ataque e rapidamente abriu 13 de frente. Rodrigo Silva parou o jogo. Mas o volume ofensivo da equipe da casa, principalmente da bola de três, castigou a equipe santa-cruzense. Mesmo brigando para reduzir a desvantagem, o UniCo viu o líder do NBB terminar ampliando a margem, muito pela atuação do pivô Paranhos: 73×60. O quarto período começou melhor para os donos da casa, mas logo o Ceisc União Corinthians entrou novamente na partida.

O que pesava era a vantagem dos donos da casa. O UniCo brigava, mas parava no melhor aproveitamento ofensivo do Minas. Faltando quatro minutos, o time mandante tinha 17 de frente. A equipe santa-cruzense cresceu e foi reduzindo a margem. Mas mesmo rodando o elenco e brigando por cada bola, o UniCo acabou sendo superado: 92×81.

LEIA MAIS DE ESPORTES

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.