Diante de 2,4 mil torcedores, o União Corinthians não conseguiu parar o líder do Novo Basquete Brasil (NBB) 2023/2024. Em partida disputada na noite desta sexta-feira, 5, a equipe santa-cruzense foi superada por 65×79 (14×18;18×22;24×26;9×13). Agora, o UniCO volta a jogar pela abertura do returno. O adversário é o Caxias Basquete, na próxima sexta-feira, 12, a partir das 19h30, no Ginásio Arnão.
Rasa, Duane, Coimbra, Kendall e Enzo iniciaram como quinteto titular. Destaque para Duane, que anotou mais um duplo-duplo ao fazer 17 pontos e pegar 10 rebotes. Do lado do Flamengo, o armador Scott Machado foi o melhor, com 16 pontos, oito rebotes e nove assistências.
LEIA TAMBÉM: Treinão de férias de basquete será realizado na próxima semana no Colégio São Luís
Publicidade
O início de jogo foi pra levantar o torcedor presente no Arnão. Com um ataque forte, mostrando evolução em relação as últimas partidas, o União Corinthians dominou os primeiros cinco minutos. Nos momentos em que a bola não caía, a defesa aparecia bem para manter a frente no placar. A intensidade da partida não permitia erros, porém, eles aconteceram, e com melhor aproveitamento ofensivo no terço final do período os cariocas viraram o marcador: 14×18.
O Flamengo iniciou o segundo quarto dominante. A equipe santa-cruzense parava na forte defesa dos visitantes na hora de atacar e via o adversário converter as chances que tinha. Mas Kendall, com duas bolas de três seguidas, tratou de devolver o União Corinthians pro jogo quando faltam 6’20. E o Arnão sacudiria ainda mais com outra sequência de fora do garrafão, desta vez com Enzo e Rasa.
LEIA TAMBÉM: Escolinha de basquete será opção para as férias em Santa Cruz do Sul
Publicidade
Nesse momento os cariocas passaram até um ponto apenas de vantagem. Mas, novos erros no ataque no final do período voltaram a custar caro e permitiram ao Flamengo abrir margem: 32×40. O terceiro quarto começou com o União Corinthians aceso, com boas jogadas no perímetro e levando vantagem nos rebotes.
Já os cariocas, apostavam nas jogadas do armador argentino Balbi para manter a vantagem. Nos minutos que seguiram o jogo foi de equilíbrio total. Mas no final, em dois ataques com transição rápida o Flamengo voltou a abrir margem: 56×66.
LEIA TAMBÉM: União Corinthians vende ingressos para jogos contra Flamengo e Caxias
Publicidade
UniCo marcando forte, mas errando muito no ataque. Assim foram os primeiros minutos do último período. Melhor para o líder do NBB, que aproveitou para disparar no placar. O União Corinthians melhorou a partir dos cinco minutos e passou a trocar pontos com os cariocas. A reação, porém, não evitou a derrota: 65×79.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.