O União Corinthians apresentou o elenco, a comissão técnica e os patrocinadores para a comunidade na quarta-feira, 18, na Unisc. Foi a largada para uma temporada que promete ser promissora. O objetivo agora é passar pelo primeiro confronto eliminatório dos playoffs para terminar o NBB 2024/25 entre os oito primeiros.
O primeiro passo será o Torneio Interligas, entre os dias 25 e 29 de setembro, em Corrientes, na Argentina. Regatas, San Martín, Peñarol e Platense são os representantes locais. Pato Basquete, Fortaleza e Unifacisa se unem ao UniCo para defender o Brasil.
LEIA MAIS: União Corinthians vai disputar torneio internacional em setembro
Publicidade
Diretor de basquete, Diego Puntel está confiante em relação à temporada que se avizinha. “Começamos o planejamento com antecedência. Teremos uma competição muito forte, que vai dar para tirar uma base da situação da equipe, após três semanas de treinos intensos. Os jogadores estão muito empolgados, alguns falam em se aposentar em Santa Cruz do Sul, pelo carinho que recebem dos torcedores e da comunidade. É uma verdadeira transformação do projeto para uma campanha marcante”, salientou.
O catarinense Felipe Vezaro, de 32 anos, é o atleta de melhor aproveitamento da marca dos três pontos da história do Novo Basquete Brasil (NBB). Acumula passagens pelo Minas Tênis Clube, Bauru, Corinthians e Unifacisa. Ele está confiante para a temporada. “Me sinto muito honrado em vestir as cores do União Corinthians. Um clube de tradição no basquete. A gente sabe da importância e do peso que é vestir essa camisa, por tudo que o Corinthians já viveu. As expectativas são as melhores possíveis e a gente sabe da responsabilidade que temos com a cidade. De trazer alegria, fazer com que todos possam respirar o basquete, que possam levar seus filhos nos jogos. Queremos influenciar cada vez mais que a cidade possa prestigiar o basquete e torcer por nós”, comentou.
LEIA MAIS: Ceisc União Corinthians: conheça os jogadores e suas características
Publicidade
O ala acredita que o grupo está unido e vai se entregar em quadra para buscar os melhores resultados. “A gente veio com uma proposta de sonhar grande. Temos objetivos altos. É o que vamos buscar nesta temporada. A torcida não pode esperar menos do que títulos. É para isso que a gente está aqui. Vamos pensar passo a passo, com os pés no chão, com muito trabalho e dedicação. A torcida pode esperar determinação, entrega e raça. Nenhuma bola perdida vai ser do outro time. É isso que a torcida pode esperar da gente, fora de casa também. Nós vamos buscar, nós vamos beliscar, vamos brigar o tempo inteiro. Vamos tentar fazer a melhor temporada do União Corinthians”, concluiu.
Com 23 anos, o capixaba Pedro Nunes foi destaque na equipe em 2023/24. Já esteve na Espanha e Estados Unidos durante o processo de formação. Passou por Corinthians e Flamengo. Foi campeão sul-americano sub-21 com a Seleção Brasileira em 2019. “A expectativa é alta, acho que não só de nós, acho que também de toda a diretoria e de toda a torcida. A gente viu que foi montado um elenco muito bom, acho que temos peças importantes. Temos 12 jogadores com plenas condições de jogar. Foi um projeto muito bem feito por parte dos patrocinadores, do Diego, do Rodrigo, foi um trabalho muito bem feito. Nunca queremos que aconteça, mas imprevistos acontecem, as lesões fazem parte do esporte. Então, acho que o planejamento foi muito acertado. É importante ter um elenco variado e robusto”, analisou.
LEIA MAIS: Com elenco reformulado, União Corinthians busca voos mais altos no NBB 2024/2025
Publicidade
Nunes reforçou que todos vivem uma grande expectativa, tanto na comunidade como no ambiente interno do clube. “Todos estão com uma baita expectativa. O Arnão é um fator a mais, um caldeirão que é feito no ginásio. A nossa campanha em casa tem sido muito forte. É um fator a mais para que o União Corinthians tenha sucesso na temporada. É muito importante a gente estar conectado com a torcida, falando a mesma linguagem. Além da viagem longa, o ambiente a favor da gente já altera o fator psicológico no adversário. A intenção é a gente se conectar com a torcida, estar jogando junto com eles. Acho que se a gente conseguir essa união, jogando bem, dá pra fazer muita coisa boa nesta temporada”, finalizou.
O União Corinthians vai abrir o NBB contra o Unifacisa, em Campina Grande-PB, no dia 15 de outubro, às 19h30. No dia 18, também às 19h30, o adversário será o Fortaleza, no Centro de Formação Olímpica da capital cearense. No dia 23, às 20 horas, o duelo será contra o Caxias do Sul, no ginásio do Sesi, na Serra. A estreia em casa será no feriado de Finados, sábado, 2 de novembro, às 19 horas, contra o Pato Branco.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade