O primeiro grego a atuar no basquete brasileiro é do União Corinthians. O ala Rafail Lanaras, de 22 anos, é o mais novo reforço da equipe comandada por Rodrigo Silva para a temporada 2024/2025 do Novo Basquete Brasil (NBB). Ele tem 1,96 metro de altura e vem do Rueil Athletic Club, da França. No país acumulou passagens por grandes clubes, além de temporadas por gigantes da Grécia.
LEIA MAIS: Jony Machuca acerta com o União Corinthians
As principais características de Lanaras são a energia dentro de quadra, a aplicação defensiva, a leitura do jogo de picknroll e a forma de criar assistências. “É um atleta que vem com todo o gás para jogar no Brasil pela primeira vez. Apesar de jovem, passou por grandes clubes da França e da Grécia, que são ligas muito fortes. Temos confiança que vai agregar muito para a equipe”, frisa o diretor de Basquete do UniCo, Diego Puntel.
LEIA MAIS: União Corinthians acerta contratação do ala Felipe Vezaro
Lanaras tem na carreira os títulos de campeão sub-16 com a seleção grega e campeão do Campeonato Francês sub-21. Ele destacou saber da força do esporte no país. “O Brasil é uma nação muito respeitada e forte no basquetebol, com uma grande seleção ao longo dos anos e cheia de jogadores muito famosos como Oscar Schmidt, Marcelinho Huertas, Tiago Splitter e Raul Neto. Sobre a liga, é uma liga realmente competitiva com jogadores e treinadores de alto nível. Uma das melhores da América do Sul”, frisa.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
This website uses cookies.