O novo preparador físico do União Corinthians é o carioca Rafael Bernardelli. Com 11 anos no Flamengo, tornou-se multicampeão no clube: Mundial Interclubes, Liga das Américas invicto, Liga Sul-Americana, Liga de Desenvolvimento (LDB), penta do Novo Basquete Brasil (NBB) e octacampeão carioca. Nos últimos 18 meses, esteve no Pinheiros. Além disso, integra a comissão técnica da seleção brasileira feminina.
No União Corinthians, Rafa inicia uma nova fase na carreira, como integrante da comissão técnica de Rodrigo Silva. Deixou Niterói com a esposa Monique Costta, que está grávida do Luca. A outra filha do casal é Helena. O profissional falou sobre a chegada e adaptação em Santa Cruz do Sul em entrevista no programa Grande Resenha, apresentado por Eleno Hausmann na noite de segunda-feira, 2, na Rádio Gazeta FM 107,9.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
O primeiro contato de Rafa com Santa Cruz do Sul foi quando veio com o Pinheiros. Ao ver a catedral, encantou-se com o cenário. Chegou a enviar fotos para a família mostrando o quanto a cidade era bonita. Agora mora muito perto da Catedral São João Batista e a enxerga todos os dias da janela do apartamento.
Rafa chegou a ser jogador de handebol. A família do pai era de nadadores e o influenciou para a prática esportiva. Após um semestre no jornalismo, a vocação falou mais alto e o jovem se apaixonou pela Educação Física. Desde o início do curso, já pensava em atuar na preparação física. O primeiro estágio foi no Flamengo, por intermédio do tio e padrinho Ricardo Campos, campeão pan-americano de judô. Foram 11 anos no clube. Vivenciou a dinastia com os técnicos Paulo Chupeta e José Neto, o atual treinador da seleção brasileira feminina.
LEIA MAIS: União Corinthians anuncia o armador Jonata Lima
Publicidade
Rafa chegou a Santa Cruz do Sul no dia 4 de setembro. O elenco já contabiliza um mês de atividades e vive uma transição da fase de pré-temporada para a fase pré-competitiva. Alguns atletas chegaram depois e outros dois estão por vir, que são os casos de Radovan Djokovic e Kendall Stephens. “Vou trocar o pneu do carro andando. Vou controlar a carga de treinos para tornar o grupo mais homogêneo. As paradas no calendário serão importantes para fazer uma espécie de intertemporada. Assim vamos conseguir igualar todo mundo. Vamos lapidar o diamante bruto”, explicou.
LEIA MAIS: União Corinthians divulga preços do novo plano de sócios
Publicidade
A equipe terá o primeiro desafio no fim de semana, com a Copa KTO em Passo Fundo. Os amistosos previstos para a Argentina foram cancelados. Outros testes serão agendados para a semana anterior da estreia no NBB, que será no dia 24, terça-feira, às 20 horas, contra o Caxias do Sul, no Ginásio do Sesi, em Caxias do Sul. “Sei da história que temos em Santa Cruz do Sul. O União Corinthians é um gigante do basquete. A cidade respira basquete e o nosso desafio será encaixar a engrenagem para se classificar aos playoffs e brigar por uma boa classificação”, observou.
LEIA MAIS: União Corinthians inicia divulgação dos atletas do elenco
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.