O União Corinthians superou o Unifacisa na noite de quarta-feira, 28, no Ginásio Poliesportivo Arnão, por 98 a 92. Uma atuação consistente em casa para animar os torcedores. Na classificação do NBB, a equipe aparece na 14ª posição, com 10 vitórias e 17 derrotas, na zona de classificação aos playoffs. Restam nove jogos para o fim da temporada regular.
Na saída de quadra, a emoção era muito grande pelo resultado contra o forte rival da Paraíba. “A gente entra todos os dias no treinamento acreditando que é possível. Hoje mostramos que sim, que a gente pode. O trabalho duro vai fazer com que a gente faça bons jogos”, resumiu o ala/pivô JJ, de quatro pontos, cinco rebotes e três assistências.
LEIA TAMBÉM: Brasil supera o Paraguai em jogo pelas eliminatórias da AmeriCup
Publicidade
Pedro Nunes acredita que a derrota diante do Cerrado foi marcante, o que criou uma união ainda mais forte no grupo. “Jogamos muito mal e sem postura naquela partida. Depois a gente se fechou e acertou os detalhes. Estou muito orgulhoso. Todo jogo está lotado. É a cidade do basquete. Me sinto muito feliz aqui. Temos que manter essa nossa conexão com a torcida, essa vibração toda”, comentou. O ala contribuiu com 17 pontos, 10 rebotes e cinco assistências.
Diretor de basquete, Diego Puntel exaltou a atitude dos atletas em casa. “Essa equipe vem trabalhando e se empenhando todos os dias. O grupo ainda vai entregar muita coisa. Acreditamos muito neles. Vai ser muito importante contar com a presença do torcedor novamente na próxima quinta-feira”, disse.
Publicidade
O ala Enzo Ruiz também falou sobre a postura do elenco no triunfo. “Trabalhamos muito a cada dia. Não podemos entrar em quadra sem energia. Precisamos entregar o máximo. A torcida também ajudou muito. Deixamos todas as dores de lado. A vitória nos dá moral e vamos seguir empenhados por mais jogos assim. Precisamos sempre pensar positivo”, observou.
Na avaliação do técnico Rodrigo da Silva, a partida foi a melhor da equipe, principalmente por ter sido contra o vice-campeão da Copa Super 8. “Pela importância do jogo, foi o nosso melhor. Igualamos na competitividade. Tivemos controle mental para seguir no jogo até o fim, mesmo com placar adverso. É fruto do trabalho. Dedicação total dos atletas e da comissão técnica”, salientou.
O treinador enfatizou a importância de melhorar o aspecto defensivo, após uma evolução no ataque. “A gente vem melhorando no ataque, convertendo mais bolas. Ainda temos bastante a melhorar, principalmente na defesa. Contra a Unifacisa, por exemplo, foi no setor defensivo que ganhamos, no último quarto. Precisamos chegar a um equilíbrio para fazer atuações como essa”, explicou.
Para Rodrigo, a derrota com placar centenário diante do Cerrado em casa foi um divisor de águas. Naquele dia, o treinador saiu de quadra envergonhado. “A resposta veio dois dias depois. O time teve outra cara e venceu o Brasília. O time trabalha e não desiste. É nítido como tivemos evolução, tanto no individual como no coletivo. Agora precisamos seguir forte para manter o nível de atuações”, concluiu.
Publicidade
LEIA MAIS: União Corinthians faz promoção de ingressos para jogos no Arnão
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.