Até agora, a campanha no Novo Basquete Brasil (NBB) é decepcionante. Sei dos esforços da diretoria, da comissão técnica, até dos atletas, mas o primeiro turno ficou bem abaixo do esperado, principalmente pela expectativa positiva projetada para esta temporada. Espero que, no returno, a situação se inverta e o União Corinthians faça uma campanha mais digna, segundo as suas tradições.
Reta final
O Grêmio, com suas nove contratações, deve mudar radicalmente sua fotografia de time em relação à temporada passada. Laterais, meio-campistas e atacantes são mais de meio time, um desafio para o técnico Renato Portaluppi. Na prática, fazer uma equipe competitiva para o Brasileirão e Copa do Brasil, os principais torneios do Tricolor em 2023.
LEIA TAMBÉM: Sua majestade
Publicidade
Expectativas
Primeiro e principal desafio no primeiro semestre, o Gauchão é muito importante para o Inter. Depois virão Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, competições que exigirão um desempenho bem acima do que é exigido no estadual. Com as saídas de Edenilson e Taison acertadas, creio, o clube vai precisar ser muito assertivo nas reposições para conquistar os títulos que o torcedor, há muito, espera.
Seleção
Não vejo nenhum problema se o novo técnico for estrangeiro. Não considero desprestígio aos treinadores brasileiros. Também não há certeza de títulos, apenas uma mudança de estilo, filosofia de trabalho e relações interpessoais, onde existe uma grande diferença. Nossos atletas, desenvolvidos na cultura europeia, ainda aparentam os mimos de quando saíram daqui. Também porque, neste momento, nem Ceni, Diniz, Cuca, Dorival ou Renato Portaluppi estejam aptos. Boa semana a todos.
LEIA MAIS COMENTÁRIOS DE MARCOS RIVELINO NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!