A Gazeta Grupo de Comunicações iniciou nesta quarta-feira, 24, o cronograma de entrevistas com os presidentes de partidos, tendo como foco as eleições de outubro. As conversas são com o comunicador Ronaldo Falkenback, na Rádio Gazeta 107,9 FM e, conforme acordado com as legendas, o primeiro foi o dirigente do União Brasil, Decio Hoscheichdt.
Com 728 filiados, o UB disputará sua primeira eleição em Santa Cruz do Sul. Isso porque a sigla é resultado da união do DEM com o PSL, durante a atual gestão. O único vereador, Professor Cleber, fora eleito pelo DEM.
LEIA TAMBÉM: Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Publicidade
Logo depois do último pleito, Decio Hoscheichdt apresentou os planos do UB para a primeira eleição em Santa Cruz recorda Hoscheichdt, que é o atual secretário municipal de Agricultura, foram convidados para integrar o governo, permanecendo na base até os dias atuais. “Não mudamos a posição de integrar o grupo político, salvo que aconteça uma tempestade, tendo como candidata à reeleição
a prefeita Helena [Hermany, do PP]”, afirma.
O presidente não descarta a possibilidade de o União Brasil integrar a chapa majoritária, mas adianta que essa é uma decisão dos partidos que fazem parte do governo e deve ter como base uma pesquisa de opinião pública. Enquanto isso, a sigla segue no intento de dobrar o número de cadeiras no Legislativo. Para isso, conta com 20 nomes de homens para integrar a nominata e dez de mulheres. “Alguns desistem, e em outros casos haverá debate para acertar em manter os 18 permitidos pela legislação”, adianta.
O entrevistado de quinta-feira, 25, é o presidente do Republicanos, Raul Fritsch.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade