Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES

União Brasil dá indício de permanência no governo

Foto: Ronaldo Falkenback

Presidente Decio Hochscheidt faz analogia com casamento e diz que o UB está noivo

Dentro da programação inicial de entrevistas com os presidentes dos partidos regularizados em Santa Cruz do Sul, Decio Hochscheidt, do União Brasil (UB), conversou nessa quarta-feira, 17, com o comunicador Ronaldo Falkenback. Ele antecipou que a legenda deve confirmar a permanência no grupo do atual governo, fazendo uma analogia com o casamento – “estamos noivos”.

O dirigente explica que a intenção de apoiar uma possível reeleição da prefeita Helena Hermany (Progressistas) se dá pelo trabalho desenvolvido durante a gestão. “Conforme falei na última entrevista, só romperíamos se houvesse uma tempestade. E não houve”, afirmou. Continuando a analogia com o matrimônio, Hochscheidt disse não ver problema em conversar com outros pretendentes (as demais chapas que disputam a Prefeitura), desde que a “noiva” (atual gestão) esteja ciente.

LEIA TAMBÉM: União Brasil se reunirá no dia 2 de agosto para convenção municipal

Publicidade

A confirmação desse sacramento será oficializada somente no dia 2 de agosto, data em que o União Brasil realizará sua convenção. Até lá, a ideia é apoiar Helena Hermany, tendo como sugestão de candidato a vice-prefeito o presidente do PSB, Fabiano Dupont. “Nosso partido é de centro e o PSB, de centro-esquerda. Ele [Dupont] é gente finíssima. Temos que apostar nele por essa dobradinha para que Santa Cruz continue no caminho que está”, explica.

Outro desafio para o UB é o fato de que disputa a primeira eleição em Santa Cruz. O partido é resultado da fusão do Democratas com o PSL e conta com um vereador, o Professor Cleber. A intenção, adiantou o presidente, é dobrar o número de cadeiras, passando para duas. Essa conquista depende da formação de uma nominata, que estaria completa, inclusive atendendo à legislação quanto à garantia de 30% das vagas para as mulheres. Indiferentemente do gênero, Hochscheidt resume seu pensamento ao dizer que “precisamos de gente que trabalhe pelo povo e não pelo seu umbigo”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.