O Hospital Ana Nery deve confirmar R$ 16 milhões em recursos oriundos do governo federal. Desse valor, R$ 7,6 milhões estão empenhados, a partir da assinatura do contrato, entre a instituição de saúde e a Caixa Econômica Federal, nessa sexta-feira, 12. O destino será a reforma na estrutura física. O restante será encaminhado para aquisição de equipamentos para o centro cirúrgico, esterilização e a melhora no funcionamento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Os recursos foram articulados pelo jornalista e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Cruz do Sul, Frederico de Barros Silva, junto ao secretário de Comunicação Institucional da Secom, Emanuel Hassen de Jesus, e o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta. O jornalista, inclusive, compartilhou vídeo nas redes sociais explicando a iniciativa.
LEIA TAMBÉM: Hospital Ana Nery termina 2023 otimista e projeta novo centro oncológico em 2024
Publicidade
“Estamos fazendo o que o presidente Lula nos pediu, que é trabalhar pelos nossos municípios. Esse recurso vai ajudar a saúde de Santa Cruz do Sul, mas também beneficiará todo o Vale do Rio Pardo, que tem no Ana Nery uma referência em cuidado e tratamentos”, diz Silva. No anúncio dos recursos, ele foi acompanhado pela presidente do PT municipal, Célia Zingler, e o representante da direção do partido, João Pedro Schmidt.
O diretor do Hospital Ana Nery, Gilberto Gobbi, confirmou a assinatura do contrato com a Caixa para a conclusão da reforma do centro cirúrgico, e melhorias no Centro de Tratamento Intensivo, da clínica de internação Jacarandá e de parte da estrutura como o antigo telhado da casa de saúde. “Não tenho lembrança de um repasse tão expressivo e isso é motivo de muita felicidade para nós, porque apresentamos a demanda, atendemos a todos os quesitos do ministério e conseguimos essa confirmação”, comemora.
LEIA TAMBÉM: Hospital Ana Nery utiliza nova técnica para tratar o crescimento benigno da próstata
Publicidade
Gobbi adianta que, na próxima semana, ocorrerá uma reunião com a arquiteta do hospital e a equipe da área para que sejam elaborados os projetos com as planilhas de custo para liberação efetiva da verba. A entrega das obras ainda não tem data prevista, mas a assinatura do contrato já serve como alento para a direção hospitalar, que programa melhora no atendimento ao público.
Em 2022, o Ana Nery recebeu a acreditação ONA Nível 1 pelos serviços prestados. No último ano, assumiu a gestão do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo e do Hospital São José (em Dois Irmãos), além de inaugurar novos espaços do centro cirúrgico, em obras desde 2021.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙