Leitores, ouvintes e parceiros das plataformas da Gazeta que têm já longo e estreito relacionamento com a empresa podem testemunhar que ela assume ao máximo, com autenticidade, e não como mero marketing, como tantas vezes se costuma ver, seu engajamento comunitário. Isso vale tanto para Santa Cruz do Sul quanto para todo o Vale do Rio Pardo, os cerca de 70 municípios abrangidos com o noticiário diário. Por esse longo histórico de intensa afinidade com os temas latentes dessas regiões, dezenas de projetos e de ações tiveram o engajamento efetivo da Gazeta.
E é apoiada nessa tradição de envolvimento comunitário que, num dos momentos mais desafiantes para a sociedade, a Gazeta esmera-se em mais uma ação idealizada para ficar na memória de assinantes e de leitores em geral. Mais do que isso: para expandir a própria compreensão do que significa fazer jornalismo, do que significa envolver-se e expandir os horizontes da população. Afinal, que sentido faria disponibilizar informação ou conteúdo (que eduque, inspire, faça refletir, oportunize ampliação do olhar de mundo, e se traduza em oportunidade real), se não houver entusiasmo, se não houver sintonia.
Como esta edição da Gazeta do Sul evidencia, em matéria na página 5, na próxima terça-feira, o feriado de Tiradentes (personagem que, aliás, simboliza a luta pela autonomia de pensamento e pela ação em favor de um povo, de uma terra), o jornal se multiplicará. Literalmente. Não em algumas dezenas ou centenas. Mas toda a tiragem da Gazeta do Sul. É algo sem dúvida inédito em todo e qualquer outro setor ou segmento da comunicação ou dos serviços. Os quase 10 mil exemplares que chegarão a assinantes e leitores em geral se transformarão, na terça-feira, em quase 20 mil exemplares. Tudo porque cada exemplar da Gazeta trará um segundo exemplar encartado. E este, a quem se destina?
Publicidade
A Gazeta do Sul convidará a cada um de seus assinantes e leitores, parceiros de tão longa data, brindados com esse exemplar extra, a que se engajem nesse gesto de compartilhar informação. A proposta é para que cada um deles brinde esse segundo exemplar a um vizinho, ou a alguém do seu prédio, da sua rua, do seu bairro. Assim, serão milhares irradiando mais informação, cultura, conhecimento, tudo o que, a cada dia, se revela mais e mais fundamental. Afinal, em tempos de pandemia, informação séria, confiável e clara pode até salvar vidas. E, na verdade, em todos os tempos, informação e conhecimento são fundamentais, indispensáveis, incontornáveis, para a plena realização pessoal.
Para a Gazeta, é uma honra empreender esse novo esforço e compartilhar informação de qualidade com ainda mais pessoas, e viabilizar para que mais famílias de Santa Cruz e da região tenham acesso a ela. E a satisfação é ainda maior porque o gesto é feito em parceria com aqueles que já são de casa há tantos anos: nossos assinantes, nossos leitores. A todos vocês, muito obrigado!
Publicidade
This website uses cookies.