Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Natal

Uma tarde de alegria para vovôs e vovós da Asan

Foto: Bruno Pedry

Evento reuniu residentes e seus padrinhos no Clube dos Subtenentes e Sargentos

Com muita música, animação, mágica e palhaçadas, os residentes da Associação de Auxílio aos Necessitados (Asan) de Santa Cruz do Sul foram recebidos na tarde dessa quarta-feira, 11, no Clube dos Subtenentes e Sargentos. O encontro foi promovido pela diretoria da entidade com o intuito de fazer a entrega dos presentes pedidos pelos idosos e apadrinhados pela comunidade na campanha Torne Nosso Natal Feliz.

A iniciativa foi realizada pelo quarto ano, contudo, pela primeira vez ela ocorreu fora das dependências da Asan. “Era um sonho meu trazer os idosos para um espaço fora da nossa sede. Com a ajuda de muitos parceiros, conseguimos. Por isso, alegra minha alma ver tudo isso acontecendo”, afirmou a auxiliar administrativa Fátima Soares, que é a idealizadora da atividade ao lado do presidente da Asan, Wilson Pessoa da Silveira, e sua esposa Angela Pessoa da Silveira.

Os cerca de 60 idosos da Asan que participaram da atividade foram levados ao Clube dos Subtenentes e Sargentos em dois ônibus disponibilizados pela Viação União Santa Cruz. Entre os colaboradores que ajudaram a promover o evento, conseguindo a banda para o baile e auxiliando no custo dos comes e bebes, está o casal Jorge e Giovana Almeida. “Foi um prazer fazer um pouco que seja para transformar o Natal de outras pessoas. É gratificante ver o sorriso no rosto deles. Não tem valor que pague”, disse Giovana, emocionada.

Café colonial marcado
Sensibilizada pela ação da Asan, que disponibilizou as fotos dos residentes na página da entidade em uma rede social, para serem apadrinhados, a telefonista Isabel Jochims diz que simpatizou com Érica Gonçalves Pfeil, de 74 anos, logo de cara. “Vi aquele rostinho e quis apadrinhar”, afirmou Isabel. O pedido de dona Érica é para saborear um delicioso café colonial. “Quero provar essas delícias que só nos coloniais têm”, disse a idosa, que ganhou uma pulseirinha de Isabel no evento. “Iremos marcar a data para irmos ao café”, revelou a madrinha.

Publicidade

Dona Érica e sua madrinha Isabel

LEIA MAIS: Residentes da Asan interagem com cães em tarde especial

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.