Foi fundada na última sexta-feira, 23, em Sobradinho, a escola de samba Imperatriz Sobradinhense, que terá como cores o verde, o branco e o ouro, em homenagem às cores de sua escola madrinha: a Imperatriz Leopoldinense, do Rio de Janeiro, uma das mais tradicionais do país. Da mesma forma, o símbolo da escola é a coroa do Primeiro Reinado, período no qual a Imperatriz Maria Leopoldina de Áustria reinou no Brasil.
A primeira diretoria para um mandato de um ano da Escola Imperatriz foi escolhida durante a reunião, tendo Roberto Carlos Siman, o vereador Tuki como presidente, Rogerinho Carniel de vice-presidente, Fátima Jocelaine da Rosa como secretária e Jocelaine Morinel de tesoureira.
Também foi formado o conselho da escola, composto por 15 membros e de natureza consultiva e deliberativa. De acordo com Tuki, o objetivo da nova escola de samba é o de ser mais uma atração no Carnaval de Rua de Sobradinho e da região Centro Serra, abrilhantando, ainda mais, a maior festa popular, além de reunir pessoas que gostam do samba.
Publicidade
Por sua vez, Rogerinho adiantou que, no ano que vem, a Imperatriz Sobradinhense levará para a Avenida João Antônio o enredo: “Ô abre alas que eu quero passar… A história do confete e da serpentina no Centro Serra”, em alusão aos blocos de carnaval das décadas de 70, 80 e 90, além dos atuais, bem como aos principais clubes da região que foram palcos de grandes Carnavais: o Clube Comercial (Sobradinho), o Clube Internacional Segredense (Segredo) e o Clube 25 de Julho (Arroio do Tigre). Nos próximos dias, a Imperatriz Sobradinhense fará reunião para tratar da adesão de novos sócios e do jantar em comemoração à fundação da nova agremiação carnavalesca.
Publicidade
This website uses cookies.