Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

DIRETO DA REDAÇÃO

Uma nova economia se concretiza

A Gazeta do Sul chega aos leitores, os de Santa Cruz do Sul e da região e os estabelecidos em outros recantos do Estado, do País ou do exterior, com uma edição recheada de conteúdos variados. Eles evidenciam a efervescência econômica, artística e cultural nestes últimos dias de abril, que levam às comemorações do Dia do Trabalho, na segunda-feira. Santa Cruz, em especial, chega ao final de semana que antecede a abertura oficial da 34ª Feira do Livro, na próxima sexta-feira, 5.

E leitura, convenhamos, é a essência e a razão de ser de um jornal, de uma revista, de toda e qualquer publicação, impressa ou digital, que se apoia sobre o texto. Por essa razão, toda a nossa equipe de produção de conteúdo, em especial os jornalistas, vivencia junto a expectativa que cerca a chegada a uma Feira do Livro ou a qualquer encontro literário, porque tais eventos celebram a importância, nunca pequena, sempre crescente, da informação de qualidade e do conhecimento que advêm da boa leitura.

Se a Feira do Livro se aproxima, nada mais natural que, desde já, se acompanhe a instalação da infraestrutura na Praça Getúlio Vargas, como o faz a jornalista Caroline Garske, e se comece a divulgar a agenda de eventos, como pode ser conferido no suplemento Magazine. Mas nem só de Feira do Livro e de leitura alimenta-se a animação cultural, como a capa e a página 3 do mesmo Magazine salientam: a equipe técnica e o elenco do longa-metragem InfiniMundo, cujas gravações são realizadas no interior de Santa Cruz e de Sinimbu, movimentam-se pela região. Rostos conhecidos da TV e do cinema podem ser encontrados caminhando pela área central de Santa Cruz, a exemplo do ator paulista Nelson Freitas, que concedeu entrevista exclusiva a Caroline Garske na última quarta-feira, 26.

Publicidade

A literatura e o cinema são dois exemplos de uma nova economia que começa a pulsar no Vale do Rio Pardo: a que se apoia e gira em torno das artes, da cultura, do audiovisual, do turismo. Mais do que uma promessa, esse setor já é uma realidade. Com isso, sinaliza para belos projetos num futuro certamente muito próximo, agregando divisas a uma socioeconomia, como a regional, que se realça para o país e para o mundo

Nesta socioeconomia consolidada, fulgura uma história como a da BAT Brasil, que possui uma enorme unidade industrial em Santa Cruz do Sul e comemorou, na última terça-feira, 25, 120 anos de atividades no Brasil. Parcela dessa história, com os depoimentos de lideranças, a Gazeta do Sul conta em um suplemento especial. E em outro suplemento, com mais leitura de qualidade para este fim de semana, trazemos mais um caderno Elas, com conteúdo relevante e diferenciado direcionado às mulheres, mas, obviamente, não só a elas, uma vez que os temas de interesse delas devem ser do interesse de todos.
Um bom final de semana, e felicitações pelo Dia do Trabalho.

LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.