O dia 1º de setembro de 2017 ficará marcado na memória da comunidade da região Centro Serra. Em especial, para a área da saúde, que dá esperança aos moradores do surgimento de um hospital que seja referência regional. A partir desta data, a Associação Cultural Recreativa e Beneficente São Marcos é a responsável por administrar o Hospital São João Evangelista – Unidade 2, antigo Hospital Sebastiany, em Sobradinho
A solenidade oficial do início da nova gestão ocorreu no final da tarde desta sexta-feira, 1º, nas dependências do Hospital, com direito a muitos discursos emocionados. O presidente da Associação São Marcos, Edgar Schaefer, por exemplo, não conteve as lágrimas ao afirmar que Sobradinho passará a ser um centro de saúde com a nova administração. “Estamos assumindo com o propósito de torná-lo o melhor em qualidade da saúde na região”, afirmou.
A administradora do Hospital São João Evangelista, Noelci Homrich também se emocionou durante seu discurso e pediu o apoio da comunidade para que a casa de saúde atinja seu objetivo. “É o encerramento de um ciclo e o início de outro, agora com a filantropia. A comunidade regional merece. A população mais carente é a que mais vai depender deste serviço. Nossa meta é salvar vidas”, afirmou.
Publicidade
Discursaram também os prefeitos de Segredo e Ibarama, Valdir Rodrigues e André Da Cas, e o vice-prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, e o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal do Vale do Jacuí, Vanoir Koehler. Após o ato, foi servido um coquetel para os convidados. Secretários de Saúde, médicos e funcionários do Hospital também prestigiaram a solenidade.
This website uses cookies.