Quem nunca ouviu a frase: “nada vem sozinho”. Seja para o bom ou ruim. Não sou muito dada a crendices, acredito mais na energia, nas vibrações do Universo. Mas preciso deixar aqui o registro de que as últimas semanas têm sido de maré baixa. Primeiro: depois de consultar o oftalmo, para ver a quantas anda minha miopia, o olho esquerdo apresentou um leve grau de astigmatismo. Indicação para um óculos novo.
Atraída por uma promoção de armações, fui em uma ótica pertinho do trabalho, olhei com carinho e decidi fazer a compra. Era uma sexta-feira, pós-expediente, e rapidamente decidi finalizar o pagamento. Em dez dias, óculos novos! Ou não! Qual foi minha surpresa, na segunda-feira, sim, segunda-feira próxima, recebo um WhatsApp da vendedora comentando que eu não precisava me preocupar (frase que faz imediatamente você se preocupar). A empresa havia decidido encerrar as atividades em Santa Cruz, mas meus óculos iriam ser entregues assim que prontos. Ela fará o contato para a entrega. Decidi acreditar e não cancelei a compra (ainda).
LEIA TAMBÉM: Lembranças e despedidas: o conto das três cadelas
Publicidade
Segundo: uma semana depois do recado dos óculos, minha conta na rede social Instagram foi invadida. Ludibriada por uma possível loja de roupas, que queria expandir negócios no Rio Grande do Sul, mesmo desconfiada, conversei. Falei que não utilizava minha rede para tal, que eventualmente fiz isso, enfim, fui abastecendo eles com informações sobre meu perfil. A conversa seguiu, a loja tinha site, seguidores, parecia muito real. Mesmo assim, seguia desconfiada, mas na derradeira fui convencida a gravar um pequeno vídeo que seria encaminhado ao representante da marca, como forma de confirmar que eu havia sido contatada pela “Marcela”. Inocente, pensei: “ela só tá fazendo o trabalho dela”. Depois perguntou se eu podia preencher um formulário, que aparentemente não deu certo e ela disse que tudo bem, o vídeo era suficiente. Logo depois, não tinha mais acesso à minha conta. Sim, caí em um golpe!
A partir daí, com minhas fotos, vídeo e tudo que ficou disponível, começaram a oferecer oportunidades de investimentos através do meu perfil, depois, móveis de amigos que iam para Portugal. Assim que percebi, tentei recuperar a conta. Sozinha, não obtive sucesso e precisei de uma ajuda profissional para ter meu próprio Instagram de volta! Nesse momento, respirei, agradeci e pensei que o pior passou e vida que segue. No entanto, neste ínterim, meu carro pifou!
Terceiro: com tudo organizado para trabalhar no feriado, o carro perdeu as forças e parou de responder a qualquer comando. Suspirei e, confesso, pensei: “poxa vida, que semana, pode acabar”. Quem me conhece sabe que sou otimista, difícil mesmo me abater, até nos piores momentos (e não foram poucos neste ano) procuro manter o lado positivo em alta. Mas meus amigos, quando a maré tá ruim, parece que a tendência é piorar…
Agora vem a parte a boa, eu disse que era positiva, a maré começou a virar! Com exceção dos óculos, preciso revelar que além da conta recuperada, o carro está em recuperação! Com o susto, a revisão protelada foi feita e fecho a semana com expectativa de que o carro vai ficar bem melhor que antes (o que é esperado). Comecei o texto falando em energia e vibração, acredito que ambas estavam baixas por aqui. Dias e dias. Mas o lado positivo e otimista prevaleceu e o jogo virou. Resta acreditar que tudo de mais pesado ficará em 2024 e o 2025, que está bem ali, vai ser muito melhor! Foram dias ruins e não um ano todo! Vou ficar com os momentos bons e ter de lição os que foram pesados. Assim desejo também que seja para todos vocês, caros leitores e ouvintes!!
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade