A ONG Cavalo de Lata e uma legião de voluntários possibilitaram que o sonho da menina Carolin Rocha se tornasse realidade na tarde de hoje, em Santa Cruz do Sul. Ao lado de familiares e amigos do Loteamento Beckencamp, a filha da dona de casa Ana Luiza da Rosa Rocha e do reciclador Joel Maciel Baierle comemorou seu aniversário de 6 anos em grande estilo: com brinquedos infláveis, decoração temática, música e muita diversão. Graças às doações da comunidade, teve também bolo, doces, salgadinhos, refrigerante e até lembrancinhas para os convidados.
A comemoração aconteceu no espaço Casarão, no próprio bairro onde mora Carolin, e reuniu familiares da aniversariante, coleguinhas da Emei Harmonia e crianças moradoras das redondezas. Publicada na página do Facebook da ONG Cavalo de Lata e no Portal Gaz, a história da garota e seu desejo de celebrar seus 6 aninhos ganhou grandes proporções. “Achei que seria algo simples, mas se tornou um superevento. A adesão foi tão grande que não conseguimos nem coordenar todas as solicitações de pessoas interessadas em ajudar”, revela a voluntária Ana Paula Knak.
LEIA MAIS: Comunidade se mobiliza para realizar sonho de uma pequena santa-cruzense
Publicidade
Para os pais de Carolin, a primeira festa de aniversário da única filha será inesquecível. “Temos muito orgulho da nossa guerreira e estamos muito felizes com este dia”, conta a mãe. Nascida prematura de apenas cinco meses, a pequena contrariou as previsões médicas, sobreviveu e hoje cresce forte e saudável. “Ela é uma vitoriosa, desde pequena. Nasceu vencendo todas as barreiras.” Neste sábado, realizou seu desejo de ter uma festa temática da Ladybug. A surpresa foi ainda maior quando a própria heroína apareceu para cantar os parabéns para a aniversariante.
A proposta do aniversário de Carolin partiu do pai da menina, Joel Maciel Bayer, que acionou a ONG Cavalo de Lata para aposentar de vez o cavalo que usava na carroça. Já machucado, o animal estava afastado do serviço, mas o proprietário queria dar um destino melhor ao equino. Como já tinha conseguido um emprego, o reciclador queria apenas uma bicicleta, para poder ir e voltar do trabalho. Mais tarde, mudou de ideia, e solicitou ajuda para realizar o sonho da única filha. O pedido pegou os voluntários da entidade de surpresa, já que a maioria das transições se dá por meio de oportunidades de trabalho, cestas básicas e roupas para as famílias.
Divulgado na internet, o desejo da família logo foi apadrinhado por centenas de voluntários e se tornou realidade neste sábado. A comemoração, que se deu ao final da segunda Semana de Municipal de Adoção, Proteção e Bem-Estar Animal, marca também a aposentadoria de mais um equino. “Temos motivos de sobra para comemorar, porque é mais um cavalo libertado e mais uma famílias ajudada. Isso é o Cavalo de Lata, respeitar as pessoas e ajudar os animais”, comemora a publicitária Ana Paula Knak, idealizadora da ONG ao lado do esposo Jason Duani Vargas.
Publicidade
This website uses cookies.