Um dos maiores nomes da história na luta por justiça, respeito e tratamento igualitário entre todas as pessoas e todos os povos, em especial nas atitudes em relação aos negros, o norte-americano Martin Luther King Jr., nascido em Atlanta em 15 de janeiro de 1929 e assassinado em 4 de abril de 1968, em Memphis, ganha aquela que pode ser chamada de sua biografia definitiva. O jornalista e escritor Jonathan Eig, de 60 anos, que atualmente colabora com o Wall Street Journal, incumbiu-se da tarefa de detalhar toda a caminhada do grande líder.
King: uma vida foi publicado em 2023 e agora finalmente chega ao Brasil, em edição da Companhia das Letras, com tradução de Denise Bottmann. O exemplar, de 624 páginas, será comercializado a R$ 139,90, o valor de referência, e o lançamento está previsto para dia 4 de novembro.
LEIA TAMBÉM: Nobel eterniza a obra de uma jovem autora da Coreia do Sul
Publicidade
Para todos os que atuam no ambiente social ou cultural, ou mesmo na tomada de decisões políticas e de organizações que envolvam o combate ao racismo e a defesa incondicional dos direitos individuais de todas as pessoas, sem atentar a cor, desde já afigura-se leitura de cabeceira.
Eig já assinara antes biografias igualmente referenciais de Al Capone e Muhammad Ali. King, que costuma ser denominado de “pai fundador” dos Estados Unidos, foi iluminado a partir de exaustivas pesquisas em fontes documentais do FBI, só muito recentemente liberadas pela Casa Branca, mas também a partir de dezenas de entrevistas com autoridades, lideranças, especialistas e pessoas que foram próximas ao líder.
LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.