Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

clássico na capital

Uma antiga rivalidade

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Focado na revanche contra o River Plate pelas oitavas da Libertadores na próxima terça-feira, no Beira-Rio, o Internacional terá time alternativo neste sábado diante do Corinthians, a partir das 18h30, pelo Brasileirão. Jogadores como Charles Aránguiz, Alan Patrick, Wanderson e Enner Valencia, que estão sendo titulares, ganharão um descanso nesta rodada.

Além das preservações, o Inter ainda não poderá contar com o zagueiro Gabriel Mercado, expulso na derrota de 2 a ×1 para o Cuiabá, também em casa. O Colorado é o 12° na tabela, com 23 pontos. Já o Corinthians está na 14ª posição, com 19, apenas quatro acima do Bahia, primeiro time no Z-4.

A equipe paulista vem de três vitórias seguidas e oito jogos de invencibilidade. Já é a melhor sequência invicta do time desde abril e junho de 2022, quando ainda era comandada por Vítor Pereira. Na época, ficou 11 jogos sem perder – cinco vitórias e seis empates. Em comparação, a série de Vanderlei Luxemburgo neste ano soma sete vitórias e um empate.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Internacional encaminha venda de Braian Romero ao Tijuana, do México

Além da transferência de Róger Guedes, o Timão não terá Gabriel Moscardo, que ainda se recupera da cirurgia para retirada do apêndice, e Matías Rojas. Lucas Veríssimo, recém-contratado junto ao Benfica, também não viajará a Porto Alegre, já que se adapta fisicamente para sua estreia pela equipe.
Murillo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo da partida contra o Vasco, volta a ser titular neste sábado, em meio a rumores sobre sua saída para o futebol italiano. Renato Augusto, recuperado de lesão, também retorna ao time após descanso no meio de semana.

Corinthians e Internacional é uma das principais rivalidades interestaduais do País – e um dos confrontos mais equilibrados nos últimos anos. Desde 2020, uma equipe não vence o duelo. São cinco empates consecutivos, todos pelo Brasileirão – os três últimos pelo placar de 2 a 2.

Publicidade

Além disso, há cinco anos o Internacional não vence o Corinthians. Em partida válida pelo Brasileirão de 2018, o time alvinegro chegou a abrir o marcador no Beira-Rio, mas os gaúchos conseguiram a virada nos minutos finais, após uma falha do lateral-direito Guilherme Mantuan. Depois da partida, o jogador chorou ainda no gramado e teve de ser consolado pelos companheiros e pelo então treinador, Osmar Loss.

A escolha por um time alternativo neste sábado é justamente a proximidade do duelo decisivo com o River Plate, que venceu na ida das oitavas por 2 a 1, na Argentina. O técnico Eduardo Coudet assumiu o comando da equipe há duas semanas, após a demissão de Mano Menezes, mas ainda não venceu. Em três jogos, soma um empate e duas derrotas. A expectativa é de que o Beira-Rio receba mais de 30 mil torcedores no duelo com o Corinthians.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz mantém empenho nos treinos para jogo de ida contra o Lajeadense

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.