Um sábado para ir à Expoagro

O Vale do Rio Pardo teve uma semana muito movimentada, com a realização, desde quarta-feira, em Rincão Del Rey, no interior de Rio Pardo, da 20ª Expoagro Afubra, iniciativa da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra). Dezenas de milhares de produtores rurais, empreendedores de diferentes áreas, técnicos, especialistas, investidores e lideranças transitaram pelo parque do evento nos três dias, até essa sexta-feira. Quem esteve por lá teve a oportunidade de conferir, finalmente, depois de dois anos de cancelamento da feira em virtude da pandemia, as novas tecnologias que empresas, organismos e instituições prospectaram para a agricultura de perfil familiar. E não foram poucas as novidades expostas, como a Gazeta do Sul e todas as demais plataformas da Gazeta Grupo de Comunicações se esmeraram em detalhar para leitores, internautas e ouvintes.

Uma das novidades desta 20ª edição é justamente a agregação de um dia a mais na realização da Expoagro, um quarto dia, em lugar dos costumeiros três dias das edições imediatamente anteriores. Assim, neste sábado, o parque segue com programação intensa, na expectativa, como explicam os organizadores, de que certamente os visitantes desta data venham a ser majoritariamente oriundos de ambiente urbano. Tendo em vista que se trata da edição comemorativa de duas décadas de realização da feira, a Afubra optou por agregar um quarto dia ao seu evento de maneira a facilitar que o público da cidade, envolvido em expediente profissional durante a semana, possa aproveitar o sábado para visitar, passear e conferir tudo o que envolve a pequena propriedade, da qual vêm os alimentos e as matérias-primas que impulsionam a economia regional.

E, mais uma vez, a Gazeta detalha para os leitores, os da cidade e os do meio rural, tudo o que poderão encontrar pelo parque neste sábado. É um programa e tanto para o público, neste que, sem dúvida, é o mais importante evento regional de difusão de tecnologias e de conhecimentos que, nos próximos meses, farão crescer lavouras, projetos e investimentos em todos os municípios.

Publicidade

Se a Expoagro Afubra é assunto incontornável neste final de semana, e se impõe nas atenções e nos horizontes em todos os ambientes, há uma outra data que também merece reflexões e aplausos. Neste sábado, 26 de março, Porto Alegre, a capital de todos os gaúchos, comemora seus 250 anos de fundação. E a Gazeta do Sul, em forma de homenagem, traz um conteúdo muito especial: nossa equipe fez uma visita ao prédio mais alto da cidade, localizado na Rua dos Andradas, no Centro Histórico, e de lá conta como é ver a belíssima capital em 360 graus. Detalhe fundamental: o nome do empreendimento é Edifício Santa Cruz. Será coincidência? Pois o leitor pode conferir nas páginas 20 a 23 para saber toda essa história. Um bom final de semana, e boa leitura!

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROMAR BELING

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.