Colunistas

Um romance de viagem divertido e desconcertante

Livros de viagens existem muitos, e quase sempre proporcionam conteúdo formador e informativo. Nada até agora se comparava ao que fez o escritor inglês William Sutcliffe, 51 anos, em Eu, minha (quase) namorada e o guru dela, que a Record acaba de lançar, com tradução de Ana Ban, em 304 páginas, a R$ 54,90. É um romance de viagem que, a exemplo de um périplo inesquecível por este mundão, não sai mais da memória. Tanto pelo tom extrovertido do enredo quanto pelos ambientes culturais e turísticos que contempla.

Com diversos títulos anteriores já nas livrarias brasileiras, Sutcliffe (casado com a célebre romancista irlandesa Maggie O’Farrell) leva o leitor até a Índia, de longa data reconhecida por seus atrativos místicos e de espiritualidade. O protagonista é Dave, estudante londrino de 19 anos que decide tirar período para viagens antes de mergulhar nos estudos na universidade.

É nessa hora que surge em cena Liz, a belíssima namorada de seu melhor amigo, que está em vias de embarcar para uma imersão em ambientes junto ao Himalaia. Ela simplesmente convida Dave a acompanhá-la nesse périplo, estimado para durar oito meses. Entusiasmado pela possibilidade de privar da companhia de Liz, e de ficarem sozinhos por tanto tempo, ele aceita a proposta. Mas tão logo se encontram na Índia entra em cena um guru, e a tal da privacidade vai para o espaço. Ao mesmo tempo que se apresenta como um belo livro de viagens, é de chorar de tanto rir.

Publicidade

LEIA OUTRAS COLUNAS DE ROMAR BELING

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.