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Um plus no verão delas: conheça a marca que atende mulheres que vestem do G ao 54

Respeitar as muitas formas e formatos de corpos, com a oferta de tamanhos diversos, em modelos atraentes. Um sonho? Uma utopia? Não, uma realidade! Essa é a proposta da Maré de Sol, uma marca Beach Wear Plus, que nasceu para atender as mulheres que vestem do G ao 54. A idealizadora da marca, Katiele Beatriz Gehrke, a Kati, fez da sua necessidade pessoal um negócio em potencial, que tem crescido a cada dia.

“A Maré de Sol surgiu após uma busca pessoal por moda praia. Mesmo depois de emagrecer, não encontrava peças que abraçassem meu novo corpo e quando achava o valor era alto”, explica. Com a necessidade em mãos e a veia empreendedora, viu na moda plus size uma oportunidade de empreender.

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Com a ideia na cabeça, deu início à busca por referências e matéria-prima de qualidade e preço justo, para pôr em prática o negócio. “Comecei a seguir e observar modelos e influenciadoras plus, também questionei mais amigas, com corpos diferentes do meu, para entender o que era importante em um biquíni ou maiô. Depois comecei a minha busca na internet por marcas que tivessem essa proposta atrelada a boa qualidade e preço justo.”

E foi também uma amiga que ela convidou para embarcar na ideia de moda praia. “Sol, praia, piscina, biquíni, maiô, protetor solar combinam perfeitamente com um bom óculos de sol. Então decidi chamar a Taiz, da Sunjoy, para formarmos uma parceria”, detalha Kati.

Taiz Alvez é consultora de imagem e tem a própria marca de óculos de sol, a Sunjoy. Empreender, para ela, também surgiu de um desejo pessoal. “Sempre gostei muito de óculos de sol, inclusive tenho uma coleção! Penso que eles são muito mais do que um acessório, complementam o look e muitas vezes até elevam”, detalha. Mas foi em uma conversa com o marido, sobre o desejo de empreender e ter um produto físico, que surgiu a ideia da marca própria.

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“Ele disse: por que não vende óculos de sol, você gosta e tem vários”, relembrou, rindo. A partir desse momento, ela começou a pesquisar até encontrar um fornecedor. Explica que fez o primeiro pedido com bastante medo, pensando que não conseguiria vender. Mas aconteceu justamente o contrário: as vendas foram um sucesso. Em quatro meses, os óculos começaram a vir com a marca SJ impressa.

Com a parceria formada, elas precisavam divulgar as marcas. Organizaram um evento com desfile, convidaram amigas, familiares e em clima de pré-verão apresentaram os produtos. Kati detalha que escolheu modelos que “abraçassem” os corpos. “Era necessário que fossem confortáveis e de acordo com a realidade das mulheres que vestem tamanhos maiores, com mais curvas.”

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Outro fator importante, não esquecido por ela, são as mulheres que são mães e gostam de curtir o verão sem medo. “Tenho três filhos. Sei que em alguns momentos precisamos ser ágeis e ir atrás deles, um decote nessa hora não é nosso aliado. Então, pensei em modelos para várias momentos e ocasiões.”
A comercialização dos produtos da Maré de Sol e da Sunjoy é online, através do Instagram, nos perfis @usemaredesol e @sunjoyglasses.

Mais do que acessório, a expressão da tua personalidade

“Sou bem criteriosa nas escolhas dos modelos, prezo muito por óculos diferentes, gosto de modelos exclusivos e não costumo repetir”, revela Taiz. Uma curiosidade da marca é que cada modelo de óculos tem um nome de mulher. “Os nomes são sempre de mulheres, uma vontade minha. A primeira coleção levou os nomes das mulheres da minha família, avó e tias que são minhas maiores inspirações.” Amigas também já foram homenageadas e pesquisas na internet também batizam os óculos.

Quem é a Kati?

Katiele Beatriz Gehrke tem 32 anos, é mãe, mulher e empreendedora. Formada em gastronomia, trabalha no ramo alimentício há mais de 20 anos. Este ano, decidiu alçar novos voos e empreender no ramo do entretenimento e da moda. Além da Maré de Sol, ela comanda a KG entretenimento.

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Quem é a Taiz?

Taiz Alves tem 36 anos, é mãe e empreendedora. Além da Sunjoy, é consultora de imagem. Para ela, empreender é um desafio, mas desistir não é opção. “Aguenta bebê, porque a preta aqui não vai desistir, não, e ainda vão ouvir muito falar de Taiz Alves.”

Um oceano para tuas curvas…

A frase de chamada da bio é um indício do que as mulheres plus vão encontrar. “A aceitação foi maravilhosa!”, revela Kati. Em apenas um mês, mais de mil mulheres aderiram à rede social da marca. “Para mim, é nítido o engajamento e a identificação delas com a proposta!” Segundo ela, esse movimento é o que impulsiona e garante que está no caminho certo.

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Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

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