Entre as muitas atrações presentes na 6ª Expotigre, era impossível não passar pelo pavilhão da agricultura familiar. Bancado pelo Arranjo Produtivo Local do Vale do Rio Pardo (APL/VRP) e coordenado pela Emater/RS-Ascar, em conjunto com a Ajurati e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o espaço reuniu 18 expositores, a maioria de Arroio do Tigre. E reuniu muitos visitantes que estavam atrás dos saborosos produtos das agroindústrias do município.
Com 34 anos de atividades e registrada legalmente desde 2013, a Agroindústria Hermes foi um dos estandes mais visitados. Depois de expor seus produtos em eventos fora de Arroio do Tigre, nada melhor do que “voltar para casa”. Esse é o sentimento dos proprietários Jefferson e Olívia Hermes. “Participamos de todas as edições. É sempre bom, pois é o evento da nossa terra. Todos tem a chance de mostrar o que é feito aqui”, ressaltou Jefferson.
A Agroindústria Hermes possui um currículo grande de eventos na conta, participando neste ano de feiras de grande porte, como a Expoagro Afubra (Rio Pardo), Expodireto (Não-Me-Toque), a Expointer (Esteio) e a Fenadoce (Pelotas), entre outros. E o calendário para 2019, conforme Jefferson, já reserva mais destinos como o Festival do Balonismo, em Torres.
Publicidade
A variedade de produtos do pavilhão impressiona. “Temos produtos coloniais, pães, sucos. É uma boa forma de fazer a divulgação do que Arroio do Tigre tem”, ressaltou o extensionista da Emater, Ismael Brixner. A Emater realiza um importante trabalho de assessoramento nas propriedades rurais, atendendo cerca de 600 famílias no município.
Piscicultura
No meio de tantos produtores arroio-tigrenses, havia uma agroindústria de outro município. A Agroindústria Kroth, de Segredo, esteve representando a piscicultura no pavilhão. “A maioria dos produtores foca a comercialização na Semana Santa. Mas as vendas aqui estão boas”, salientou o proprietário Armando José Kroth.
Publicidade
Entretanto, ele considera que a atividade precisa engrenar na região. “Para isso, é necessário mais investimentos”, disse Kroth, que participou do Seminário Regional da Piscicultura, realizado no dia de abertura da Expotigre, reunindo autoridades e especialistas do ramo.
This website uses cookies.