Categories: Regional

Um mês após a morte do marido, Hilga Goettert morre aos 86 anos

Após vinte dias de internação, dos quais cinco na UTI, faleceu em 27 de junho último, no Hospital Santa Cruz, a senhora Hilga Cecília (Assmann) Goettert, de 86 anos. Ela nasceu em Linha Santa Cruz, mas residia em Santa Cruz do Sul há mais de 60 anos.

Hilga era viúva do ex-vereador Sildo Paulo Goettert, falecido em 15 de maio. A filha Elaine Goettert Müller diz que a morte da mãe, logo depois do pai, foi um choque, pois ela sempre estava bem e ajudava nos cuidados com o esposo. A idosa sofreu uma queda dentro de casa e precisou passar por cirurgia. Prestes a receber alta, surgiram outros problemas que acabaram levando ao óbito.

Elaine conta que a mãe sempre foi muito caseira, mas acompanhava Sildo nos compromissos políticos quando necessário. Foram casados por 67 anos e estavam sempre juntos. Ela sempre foi bastante dedicada aos cuidados com a família. “Nunca vi a mãe se queixar de alguma coisa. Para nós, foi um exemplo. Nos apoiou em tudo e vai deixar muita saudade.”

Publicidade

Hilga, que tinha o apelido de Mócia, deixa os filhos Ingo Paulo, Clóvis Luiz, Hardi José, Elaine Maria, Marco André e Jaime Raul, noras, genro, sete netos, dois bisnetos e demais familiares. Seu sepultamento ocorreu dia 28, no Cemitério Ecumênico da Paz Eterna, com préstimos da Funerária Halmenschlager.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.