Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta compartilha uma dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural. Veja as indicações de Samu-K DJ, comunicador da Rádio Gazeta FM 101,7.
Um livro
1001 discos para ouvir antes de morrer. Gosto de música desde sempre, não vou ter todos discos que gostaria de ter e esse livro me dá uma oportunidade de, pelo menos, conhecer a história de cada um. Muito bom! Fala com detalhes de cada LP. A lista foi montada por 90 jornalistas e críticos de música conhecidos no mundo todo, com rica seleção de álbuns inesquecíveis.
LEIA TAMBÉM: Um livro, um filme, um disco, por Leandro Porto
Publicidade
Um filme
O Predador. Adoro esse filme, assisto sempre que está passando e tenho o DVD. Na época estava servindo o quartel em Cachoeira do Sul, só por isso já me marcou. Assisti no cinema, logo após chegar de viagem – mesmo cansado, fui assistir. Com Schwarzenegger no auge da fama e da carreira de ator, estreou em 1987, sob direção de John Mc-Tiernan, e marcou toda uma geração de cinéfilos.
Um disco
The Wall, do Pink Floyd. Primeiro disco que ouvi do início ao fim! Cada música me marcou, até pelo fato de as faixas serem mixadas sem parar, uma música após a outra, parecendo uma só! Sensacional! Emocionante! De arrepiar! Claro que tenho minha cópia do álbum! Lançado em escala global no final de 1979 – portanto, há mais de 40 anos –, é um desses álbuns eternos, que será ouvido até o fim dos tempos.
LEIA TAMBÉM: Um livro, um filme, um disco, por Tássia Carvalho
Publicidade