Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta do Sul compartilha uma dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural. Veja as indicações de Ronaldo Falkenback, comunicador da Rádio Gazeta.
Um livro
Um livro que mexeu comigo quando li foi o Manual do perfeito idiota latino-americano. Álvaro Vargas Llosa, Carlos Alberto Montaner e Plinio Apuleyo Mendoza fazem uma análise das falhas dos políticos latinos. O livro, de forma satírica e ácida, critica quem insiste em cometer os mesmos erros e dizer as mesmas coisas que levaram o continente ao retrocesso. É uma leitura que faz pensar.
LEIA MAIS: Um livro, um filme, um disco, por Gilberto Jasper
Publicidade
Um filme
Gosto muito de cinema: comédia, suspense, terror, ficção… Mas tem um que sempre me faz refletir. É Click, que reúne um pouco desses estilos todos. Conta a história de um arquiteto (Adam Sandler), que vive para o trabalho e não tem tempo para a família. Então compra um controle remoto universal que permite controlar, avançar e pausar tudo. Cada vez que o usa, percebe o quão importantes são pequenos momentos da vida.
Um disco
Ouço muitos ritmos diferentes. Tudo depende do momento. Mas um disco de que gosto muito é Roberto Carlos (1977). Traz a versão mais madura do “rei”, que começou no início da década de 1970 com Detalhes. Já o álbum de 1977 apresenta músicas inesquecíveis, como Amigo, Outra Vez e Falando Sério. Parece que cada música se encaixa em algum momento, algum tipo de sentimento, algo que só quem é rei consegue fazer.
LEIA MAIS: Um livro, um filme, um disco, por Elenor Schneider
Publicidade