Categories: Cultura e Lazer

Um livro, um filme, um disco, por Daniela Neu

Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta compartilha uma dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural. Veja as indicações de Daniela Neu, gestora de conteúdo da Gazeta.

Um livro

A odisseia de Penélope, de Margaret Atwood. Releitura de uma das grandes obras da Antiguidade, dá voz à personagem Penélope e propõe um outro olhar sobre uma das versões mais difundidas do mito. Odisseu é um herói ou não passa de um sujeito ardiloso? Penélope foi mesmo fiel durante 20 anos? O que ela realmente pretendia? Por que as escravas foram enforcadas? Uma boa oportunidade para também ler ou reler a Odisseia de Homero. E para refletir sobre como a sociedade julga o comportamento de homens e mulheres.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Um livro, um filme, um disco, por Leandro Siqueira

Um filme

Minha Querida Dama, de Israel Horovitz. Mathias é um americano solitário que herda um apartamento do pai em Paris. Ele tem conflitos emocionais originados na infância e que o vinculam a Mathilde, uma senhora de 90 anos de idade, pouco adepta a sutilezas, que reside no imóvel e não pretende se mudar – ela tem direito vitalício de permanecer no apartamento. Um filme sobre traumas, perdão, reencontro e… amor. Com atuação perfeita de Maggie Smith.

Publicidade

Um disco

Come Away With Me, Norah Jones. Álbum de estreia da cantora e pianista, vendeu mais de 23 milhões de cópias. Preste atenção especial em Don’t Know Why e na faixa-título: a voz, o piano, o contrabaixo. É um convite para ouvir de novo, e de novo.

LEIA TAMBÉM: Um livro, um filme, um disco, por Leandro Porto

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.