Às terças e quintas-feiras, um colaborador da Gazeta compartilha uma dica de um livro, um filme e um álbum musical com os leitores, como um estímulo cultural. Veja as indicações de Luís Fernando Ferreira:
Um livro
A origem dos outros
Publicidade
Todos somos parte de uma raça, a humana. Então, por que muitos criam diferenças artificiais dentro da mesma humanidade? Esse é um dos problemas que Toni Morrison, vencedora do Nobel de Literatura, investiga nos seis densos ensaios de A origem dos outros. No calor das manifestações antirracistas que sacodem o mundo, este é um livro necessário.
Um filme
Publicidade
Era uma Vez no Oeste
No mês da morte do maestro Ennio Morricone, a Netflix lançou uma versão restaurada do clássico Era uma Vez no Oeste (1968), marcado por uma das trilhas mais célebres do italiano. A música torna inesquecível esta trama de vingança, cujas motivações conhecemos só no final – em um duelo épico que ficou na história do cinema. Do diretor Sergio Leone.
Um disco
Publicidade
Tim Maia (1973)
Tim Maia sempre mesclou de forma natural o soul norte-americano com ritmos brasileiros. O quarto disco do cantor é um dos melhores e traz os sucessos Réu Confesso e Gostava Tanto de Você. Vale destacar ainda o groove de Do Your Thing, Behave Yourself e de O Balanço, além da belíssima A Paz do Meu Mundo é Você.
LEIA OUTRAS COLUNAS DE LUÍS FERNANDO FERREIRA
Publicidade