Durante a 34ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, a Gazeta do Sul indicará diariamente uma obra, de diferentes gêneros, que pode ser encontrada nas bancas de livreiros.
Violeta, de Isabel Allende. Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 2022. 322 páginas. Encontrado por R$ 64,90.
LEIA TAMBÉM: “Os Supridores” é a dica de livro desta quarta-feira
Publicidade
Há mais de 40 anos, com o lançamento do romance “A casa dos espíritos”, a chilena Isabel Allende conquistou um espaço definitivo na literatura latino-americana. A obra se inseria no modelo que se convencionou chamar de realismo mágico, que teve Juan Rulfo e Gabriel García Márquez como grandes expoentes. Levado aos cinemas, seguiu conquistando fãs no mundo todo.
Vários romances se seguiram àquele primeiro grande sucesso, e a eles uniu-se Violeta, de 2022, lançado pela Bertrand Brasil, em tradução de Ivone Benedetti, e que pode ser localizado nas bancas da Feira do Livro. Com 80 anos, Isabel segue tendo clientela cativa, com a qual ela compartilha a história épica de Violeta Del Valle, mulher que marcou época, nas primeiras décadas do século 20. No livro, a própria Violeta narra a sua história à pessoa que mais ama.
LEIA TAMBÉM: Um livro por dia: A natureza da mordida é a indicação desta terça-feira
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.