Categories: Esportes

Um guri com DNA de artilheiro

Nícolas Morsch vive dias de recompensa pelo trabalho no time juvenil do FC Santa Cruz. Titular do ataque da equipe que lidera o Grupo H, o garoto de 16 anos é o artilheiro do Campeonato Gaúcho da categoria, com 13 gols. Morador de Vera Cruz, ele conta que sua relação com o futebol começou “desde que nasceu”. Ele é filho de Clóvis Morsch, ex-jogador que marcou centenas de gols pelos campos amadores da região e chegou a fazer teste no próprio Galo, mas acabou prejudicado por uma lesão no joelho.

O “pai coruja” está sempre na arquibancada do Estádio dos Plátanos acompanhando o filho e também comemora a boa fase do guri. “É uma satisfação ver o meu piá seguindo meus passos. Coincidência ou não, ele também é atacante. Eu vejo nele potencial. É um garoto de 16 anos, tem muito a aprender ainda, mas está no caminho certo. É muito centrado, educado e tem vontade de ser profissional”, descreve Clóvis, tem outro filho pequeno com vontade de ser jogador.

Entre conversas em casa sobre posicionamento no campo, cobranças e também elogios (estes mais raros, segundo o pai), Clóvis ressalta que Nícolas está preparado para viver o momento sem perder a simplicidade e o foco, que é a formação profissional. “Nesse sentido, ele é um guri bastante humilde. Digo que ele está no auge no campeonato juvenil, na artilharia, mas, a partir do momento que não fizer gol por uma ou duas partidas, a cobrança vem”, avisou.

Publicidade

O camisa 9 do Galinho reconhece que a exigência aumentou, mas mantém a confiança. “Já vou pro jogo com uma certa obrigação de fazer o gol, pois agora todo mundo está vindo olhar. Mas espero seguir na artilharia, sempre com os pés no chão, pois sei que enfrentamos boas equipes como adversários”, ponderou Nícolas.

Para ele, o entrosamento que o Galinho conquistou nesta segunda fase do Gaúcho pode ser o diferencial para alcançar as próximas etapas. “O time vai melhorar. Se continuar com esse entrosamento e essa vontade, pode brigar pelo título”, projetou.

Vitória sobre o PRS para manter a ponta

Publicidade

O Santa Cruz vai receber o PRS, de Garibaldi, nos Plátanos neste sábado, 2, às 15 horas, abrindo o returno da segunda fase do Gaúcho Juvenil. O técnico Lúvio Trevisan não conta com o zagueiro Júlio, expulso no jogo contra o Novo Horizonte, na última quarta. Com 12 pontos, o Galo lidera o Grupo H, enquanto o adversário tem quatro e fecha o G-4.

A partida deste sábado tem entrada grátis, mas o torcedor que quiser pode fazer uma doação espontânea, de qualquer valor, para ajudar o clube a manter o projeto das categorias de base. A copa estará em funcionamento, e a direção espera o apoio dos alvinegros para que o Galinho inicie com o pé direito o segundo turno. Este é o penúltimo compromisso do time em casa pela segunda fase. O último, diante do Três Passos, pela nona rodada, ainda não tem data.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.