Colunistas

Um fíndi em ritmo de Oktoberfest

Em Santa Cruz do Sul, desde a quinta-feira, 6, a 37ª Oktoberfest dita o ritmo da rotina em todos os ambientes. Depois de dois anos de interrupção no formato convencional em virtude da pandemia, a maior Festa da Alegria do Estado enfim pode receber novamente o público com todas as atrações típicas do evento, o que envolve as atividades artísticas e culturais, a gastronomia e o chope, bem como o acesso amplo de público aos espaços de bailes, comércio e estandes de expositores.

A meta de recepcionar 500 mil visitantes, ou mais, é muito realista, diante da mudança promovida pela organização, ao concentrar a programação em três finais de semana, com intervalos de algumas datas sem abertura do Parque para visitação.

E este primeiro final de semana de realização já oferece um prato cheio de atrativos para o público, da cidade, da região ou de outras áreas do Estado e do País. O desfile alegórico, na manhã deste domingo, 9, envolverá 4 mil figurantes, numa evidência e demonstração do protagonismo que esse elemento cultural tem alcançado na festa. E outras milhares de pessoas certamente estarão ao longo da via para conferir (e aplaudir) a evolução das alegorias, que envolvem 50 blocos, entre alas e carros.

Publicidade

Se o desfile é um atrativo inquestionável, e sempre intensamente prestigiado, não é diferente com todos os elementos já instalados no parque. Dos pavilhões com estandes de comércio e indústria ao espaço de agroindústrias, shows e bailes, e às comidas e bebidas típicas, há muito o que ver, ouvir e provar para todas as idades.

E esta tende a ser, justamente, uma Oktoberfest para toda a família, recuperando o costume de pais e vovós fazerem um passeio com filhos e netos, apresentando as tradições às novas gerações. O certo é que a Oktoberfest movimenta o público e a economia, e, como tal, a Gazeta, por todas as suas plataformas, igualmente se esmera em detalhar a programação diária na Gazeta do Sul, no Portal Gaz e com suas emissoras, em especial a Rádio Gazeta FM 107,9 e a Rádio Gazeta FM 101,7. Assim, leitores, internautas e ouvintes estarão sempre bem-informados e atualizados sobre todos os atrativos e sobre tudo o que estiver acontecendo no parque.

E muitas coisas estarão ocorrendo, efetivamente, também na Casa Gazeta, o espaço tradicional que a empresa ocupa muito próximo ao pórtico de entrada. No local, remodelado para esta edição, recepções diárias a autoridades, lideranças e parceiros, bem como o atendimento em tempo integral da equipe ao público, constituem uma forma de a Gazeta, além de fazer a cobertura de toda a programação da Oktoberfest, estar também integrada e mobilizada para interagir com os visitantes.

Publicidade

Por todo esse contexto, a 37ª edição da Festa da Alegria tem tudo para, em grande estilo, entrar para a história e se firmar na memória da comunidade. Um bom final de semana, e ótima Oktoberfest para todos!

LEIA MAIS COLUNAS DE ROMAR BELING

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.