Categories: Regional

Um exemplo de criatividade e união na luta contra o câncer

Os últimos meses foram de muitas mudanças para a família Hillesheim, de Vera Cruz. Proprietários de duas empresas familiares, Traudi e Ricardo enfrentaram meses de restrições e as dificuldades impostas pela pandemia. Assim que os trabalhos começaram a retornar, em março, Ricardo foi diagnosticado com câncer. Para auxiliar a família a se manter neste momento, foi criado o projeto Coração Seja Luz.

Os empresários possuem a produtora Klika Mais Fotografia & Filmes há 13 anos e uma empresa de cursos e mentorias de comunicação, junto com o filho William, de 19 anos. Durante a pandemia, pai e filho montaram no quintal uma oficina de marcenaria para exercitar a criatividade, criar e reformar peças para a casa. Foi no espaço que o jovem passou a fabricar corações de madeira, após uma ideia da mãe. As peças artesanais são vendidas para auxiliar a família neste momento difícil.

LEIA TAMBÉM: Projeto ajuda pacientes a lutar contra o câncer em Santa Cruz

Publicidade

William produz os adereços um a um, manualmente. No detalhe, as peças já embaladas | Foto: Rafaelly Machado

O diagnóstico de Ricardo foi de linfoma tipo B. “Ele estava com dores musculares nos ombros e braço. Um raio X e uma ecografia mostraram que ele tinha um tumor no mediastino. Foi um baque muito grande, mas escolhemos vibrar dentro da gratidão”, conta Traudi, que é adepta do reiki.

Também foi descoberta uma trombose na veia cava, e o empresário precisou ser hospitalizado com emergência. Ficou internado no Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul, e depois no Hospital Bruno Born, em Lajeado, e já realizou duas quimioterapias.

“Por conta dos cuidados diários que o Ricardo requer, nossos projetos profissionais estão parados, contratos foram cancelados, projetos e mentorias adiados. Afinal, agora a prioridade é a cura do Ricardo. Somos muito gratos pela compreensão de todos os nossos preciosos clientes, que foram excepcionais”, destaca ela.

Publicidade

Hoje, William dá atenção total à confecção dos corações. Cada um custa R$ 113,00 e as encomendas podem ser feitas pelo formulário no link https://bityli.com/n8li1. A peça também pode ser comprada pelo site www.lakkdi.com. Mais informações pelo @traudihilles ou pelo telefone 51 99709-4082.

LEIA TAMBÉM: Um Coração Amigo para quem luta contra o câncer

“Amor que cura”

O coração de madeira é feito à mão e possui a frase “Seja Luz”, com um ganchinho para pendurar. “Todas as pessoas que adquirirem o coração vão fazer parte desta egrégora de amor que cura, que estamos criando para o Ricardo. O William está fazendo tudo, desde a compra da madeira até desenvolver todo o projeto. Eu ajudo na comunicação, a administrar compras e vendas e ajudo nas entregas. Mas ele produz 100%, um por um, manualmente.” As peças são cortadas, lixadas e pintadas.

Publicidade

O projeto ajuda nas necessidades da casa e alguns corações já foram enviados até para fora do Rio Grande do Sul. Traudi também faz um reiki especial para cada pessoa que recebe um dos corações.

Traudi faz um reiki para cada coração | Foto: Rafaelly Machado

LEIA MAIS: Criatividade em alta: artesanato cresce como terapia e fonte de renda

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.