Os últimos meses foram de muitas mudanças para a família Hillesheim, de Vera Cruz. Proprietários de duas empresas familiares, Traudi e Ricardo enfrentaram meses de restrições e as dificuldades impostas pela pandemia. Assim que os trabalhos começaram a retornar, em março, Ricardo foi diagnosticado com câncer. Para auxiliar a família a se manter neste momento, foi criado o projeto Coração Seja Luz.
Os empresários possuem a produtora Klika Mais Fotografia & Filmes há 13 anos e uma empresa de cursos e mentorias de comunicação, junto com o filho William, de 19 anos. Durante a pandemia, pai e filho montaram no quintal uma oficina de marcenaria para exercitar a criatividade, criar e reformar peças para a casa. Foi no espaço que o jovem passou a fabricar corações de madeira, após uma ideia da mãe. As peças artesanais são vendidas para auxiliar a família neste momento difícil.
LEIA TAMBÉM: Projeto ajuda pacientes a lutar contra o câncer em Santa Cruz
Publicidade
O diagnóstico de Ricardo foi de linfoma tipo B. “Ele estava com dores musculares nos ombros e braço. Um raio X e uma ecografia mostraram que ele tinha um tumor no mediastino. Foi um baque muito grande, mas escolhemos vibrar dentro da gratidão”, conta Traudi, que é adepta do reiki.
Também foi descoberta uma trombose na veia cava, e o empresário precisou ser hospitalizado com emergência. Ficou internado no Hospital Ana Nery, em Santa Cruz do Sul, e depois no Hospital Bruno Born, em Lajeado, e já realizou duas quimioterapias.
“Por conta dos cuidados diários que o Ricardo requer, nossos projetos profissionais estão parados, contratos foram cancelados, projetos e mentorias adiados. Afinal, agora a prioridade é a cura do Ricardo. Somos muito gratos pela compreensão de todos os nossos preciosos clientes, que foram excepcionais”, destaca ela.
Publicidade
Hoje, William dá atenção total à confecção dos corações. Cada um custa R$ 113,00 e as encomendas podem ser feitas pelo formulário no link https://bityli.com/n8li1. A peça também pode ser comprada pelo site www.lakkdi.com. Mais informações pelo @traudihilles ou pelo telefone 51 99709-4082.
LEIA TAMBÉM: Um Coração Amigo para quem luta contra o câncer
“Amor que cura”
O coração de madeira é feito à mão e possui a frase “Seja Luz”, com um ganchinho para pendurar. “Todas as pessoas que adquirirem o coração vão fazer parte desta egrégora de amor que cura, que estamos criando para o Ricardo. O William está fazendo tudo, desde a compra da madeira até desenvolver todo o projeto. Eu ajudo na comunicação, a administrar compras e vendas e ajudo nas entregas. Mas ele produz 100%, um por um, manualmente.” As peças são cortadas, lixadas e pintadas.
Publicidade
O projeto ajuda nas necessidades da casa e alguns corações já foram enviados até para fora do Rio Grande do Sul. Traudi também faz um reiki especial para cada pessoa que recebe um dos corações.
LEIA MAIS: Criatividade em alta: artesanato cresce como terapia e fonte de renda
Publicidade