Fim de ano é sinônimo de verão chegando. E a proximidade da estação mais quente do ano significa dias mais longos e circulação maior de pessoas pela rua. Soma-se isso a uma cidade considerada o polo de sua região e que atrai gente de toda a redondeza. Todos os caminhos levaram a comunidade até Sobradinho durante três dias, tendo como destino uma programação especial montada pelo departamento de eventos da Gazeta Grupo de Comunicações.
Música ao vivo e de graça, chopp gelado e de qualidade, praça de alimentação, brinquedos infláveis, rústica, gincana… Teve de tudo na primeira edição do Gazeta Fest, que ocorreu entre sexta-feira e domingo, na Praça 3 de Dezembro. Um verdadeiro presente de fim de ano para Sobradinho e região, como bem definiu o gerente da Gazeta Sobradinho, Laerson Rigon. Um evento que reuniu famílias, grupos de amigos, autoridades. Da criança ao idoso, todos puderam aproveitar.
Ao final do Gazeta Fest, após o show de encerramento com a banda Anjos do Hanngar, o sentimento era de missão cumprida e de gratidão. Foi um fechamento com chave de ouro. “Em nome do Grupo Gazeta, deixo o nosso muito obrigado a todos que prestigiaram e curtiram a programação. Está sendo muito gratificante ver a repercussão do evento. Agradecemos também a Prefeitura pela disponibilização do espaço e também a todos que se engajaram para garantir o sucesso do evento”, comentou Rigon, que garantiu a realização de uma nova edição em 2019.
Publicidade
A banda Anjos do Hanngar, por sinal, possui um carinho especial pelo Centro Serra. Em abril, eles já haviam se apresentado no município, no Ginásio da Fejão. Mais de sete meses depois, escolheram a capital do feijão para a gravação de seu novo DVD. O público curtiu e cantou junto cada música do grupo, que já está há duas décadas na estrada.
Músicas para todos os gostos
Publicidade
A programação musical montada pela Gazeta foi pensada em agradar a diferentes públicos. Na sexta-feira, subiram ao palco a Orquestra Sinfônica de Capitão, Werner e CIA, Os Municipais e Dionata Severo. No sábado, foi a vez de Nadir Malfatti, Càssio Santos, Aran Almeida e a Banda Saga. Por fim, no domingo, o Bonde do Bailão, a Vitrine Viva, o músico Rodrigo Zor e a banda sobradinhense Cientista Bleach arrancaram aplausos dos presentes.
Simultaneamente às atrações musicais, destaque para o espaço da Stein Bier, o local mais movimentado durante os três dias de Gazeta Fest. Os chopps artesanais dos tipos Pilsen e Pale Ale da cervejaria de Arroio do Tigre repetiram o sucesso de outros eventos da região e caíram no gosto do público. Houve também a disponibilização de Wi-Fi grátis, por parte da Global Net.
Publicidade
Papai Noel também apareceu pela praça
Um dos momentos mais aguardados da programação de fim de ano em Sobradinho sempre é a chegada do Papai Noel. E ela ocorreu justamente no dia de abertura do Gazeta Fest, que também integrou o Natal das Estrelas 2018. A chegada do Bom Velhinho à Praça 3 de Dezembro foi em grande estilo na noite de sexta-feira. Ele estava a bordo de um jipe vermelho, que cruzou a Avenida João Antônio antes de se dirigir ao coreto, para o delírio das crianças que o aguardavam ansiosamente.
Publicidade
Como de costume, o Papai Noel distribuiu balas e brindes e também parou para abraçar algumas crianças, além de posar para fotos. Depois, ele subiu no palco montado junto ao coreto, onde recebeu das mãos do prefeito Maninho Trevisan a chave da cidade, um ato que já se tornou tradicional nas festividades natalinas no município. Por fim, ele se dirigiu a Casinha do Papai Noel, onde recebeu crianças e familiares.
A Casa do Papai Noel ficará aberta para visitação de quarta a domingo, das 19h30 às 22h30, até o dia 23 de dezembro. A única exceção será no dia 16, onde não haverá atendimento. Na Rádio Gazeta FM, dentro da programação do Giro Regional, o Bom Velhinho fará participações no bloco “Histórias de Natal”, sempre de segunda a sexta-feira, a partir das 8h30. A primeira participação foi ao nessa segunda-feira, 10, e vai até o dia 24, véspera de Natal.
Publicidade
This website uses cookies.