Um dos locais de maior procura pelos visitantes na Expoagro Afubra é o Pavilhão da Agricultura Familiar. O espaço, que conta com 216 expositores de 110 municípios, passou a atender logo após a abertura da Expoagro. Do total, 50 empreendimentos são liderados por jovens, 115 por mulheres e 40 participam da feira pela primeira vez.
Uma das atrações fica por conta dos produtos à base de noz-pecã. Os expositores Vera Lúcia Bilhan, 52 anos, e Rogério Bilhan, 56, são de Arroio do Tigre e aproveitam para divulgar sua atividade. “Há 20 anos iniciamos com dois pés de noz-pecã. Na época, não sabíamos que podia dar dinheiro. Passamos a investir na produção, vendendo inicialmente noz com casca e depois sem casca”, contou Vera. A ampliação da oferta de produtos é mais recente. “Nossa primeira feira foi na Expointer, em 2021. Passamos a vender biscoitos de nozes, nozes caramelizadas e outros tipos. Tudo é feito na nossa empresa, em Arroio do Tigre.”
LEIA MAIS: Diversificação é a palavra de ordem para a agricultura familiar
Publicidade
Outro item que chama a atenção no pavilhão das agroindústrias é o queijo. No estande do produtor Natal Comin, 31 anos, são diversos sabores que podem ser degustados e adquiridos pelo público. Este é o segundo ano dele na feira. “Nossa expectativa para este ano é a melhor. Estamos com uma vasta linha de produtos para todos os gostos”, completou o morador de Nova Roma do Sul. Ele também ressaltou que faz planos de instalar uma agroindústria em Santa Cruz do Sul.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade