Nem só de gastronomia e música germânica vive a Oktoberfest. O evento é também um momento ímpar para que o agronegócio ganhe visibilidade. Quem é da cidade e nunca viu uma planta ou a flor do tabaco, por exemplo, pode ter essa oportunidade na Casa da Afubra. O professor e coordenador pedagógico do programa de educação da Afubra, o Verde é Vida, José Leon Macedo Fernandes, explica que o espaço conta com variadas exposições.
LEIA TAMBÉM: Por dentro da Oktober: para completar a coleção
Neste ano, o departamento Afubra Verde, que coordena a parte da energia solar, apresenta detalhes sobre o aproveitamento da energia fotovoltaica, que alimenta a própria Casa da Afubra na Oktober. Além disso, a entidade buscou trazer o tabaco como identidade e abordar a questão da diversificação da propriedade rural.
Publicidade
“Cada dia, trouxemos um associado nosso. Neste sábado, teremos um associado que tem na sua propriedade o plantio do tabaco e que tem também a diversificação. Nesse período vieram diferentes famílias, que produzem mel, doces, que produzem silagem. A ideia é mostrar, dentro do estande da Afubra, o trabalho do nosso associado, e que ele não vive só do tabaco, que tem a diversificação na sua propriedade”, detalha o professor.
LEIA TAMBÉM: Programação: ainda dá tempo de aproveitar todas as atrações da Festa da Alegria
O estande da Afubra foi ampliado em 2022 e atraiu muita gente. “A feira mudou seu formato e acredito que isso veio para melhorar. Muitas famílias estão nos visitando. São ações que vão mudando até a nossa forma de agir dentro dos estandes. Para nós, expositores, é ótimo, porque conseguimos mostrar o nosso trabalho”, frisa José Leon.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade