Cultura e Lazer

Um dos grandes expoentes do hardcore nacional, CPM 22 se apresenta em Santa Cruz em julho

Santa Cruz do Sul está de volta ao circuito dos grandes shows nacionais. Se Nando Reis andou por aqui em maio, no domingo, 2 de julho, será a vez de ninguém menos do que um dos grandes expoentes do hardcore nacional, a banda paulista CPM 22.

Ela subirá ao palco do auditório central da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), a partir das 20h30, em iniciativa da produtora PlanetShows, a mesma que trouxe Nando Reis, em parceria com a Unisc. A promoção é da Rádio Gazeta FM 99,7, com apoio do Clube do Assinante Gazeta, que oferece descontos especiais nos ingressos para assinantes da Gazeta. Já no dia 31 de agosto, quem passará pela cidade é a banda Paralamas do Sucesso.

LEIA TAMBÉM: 99,7 FM sorteia ingressos para show do CPM 22; veja como participar

Publicidade

Liderada pelo vocalista Fernando Badauí, ou simplesmente Badauí, o CPM 22 retorna a Santa Cruz após um hiato de quase 17 anos. A última vez em que estiveram na cidade foi na Oktoberfest de 2006, quando foram atrações, nesse evento, ao lado de Jota Quest e Zezé di Camargo e Luciano. Daquela época, apenas Badauí e o guitarrista e vocalista de apoio Luciano Garcia permanecem no quinteto.

A banda formou-se em 1995, com o nome CPM, na cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O primeiro disco só chegou ao mercado em 2000, A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum, de forma independente.

LEIA TAMBÉM: CPM 22 chega para agitar Santa Cruz no começo de julho

Publicidade

Nos anos seguintes, chegaram outros trabalhos que firmaram o estilo musical da banda no cenário brasileiro, numa mistura de melodia, peso e velocidade: CPM 22, em 2001; Chegou a Hora de Recomeçar, em 2002; e Felicidade Instantânea, em 2005, no qual está um de seus singles de mais sucesso, Um Minuto para o Fim do Mundo. Outras canções que estão entre as favoritas do público são Não Sei Viver Sem Ter Você, Dias Atrás, Tarde de Outubro e Regina Let’s Go.

LEIA TAMBÉM: De Ana Castela a Red Hot Chilli Peppers; confira shows previstos para o Rio Grande do Sul em 2023

Com a proximidade da vinda a Santa Cruz do Sul, Fernando Badauí concedeu entrevista exclusiva ao Magazine.

Publicidade

Serviço

  • O quê: show com a banda CPM 22, em iniciativa da produtora PlanetShows, em parceria com a Unisc
  • Quando: no domingo, dia 2 de julho, às 20h30; a abertura está prevista para 19h30
  • Onde: no auditório central da Unisc
  • Promoção: produção da PlanetShow , promoção da Rádio Gazeta FM 99,7, com apoio do Clube do Assinante Gazeta
  • Classificação: 16 anos
  • Ingresso: a venda ocorre via site blueticket.com.br. Os valores vão desde R$ 67,20 até R$ 212,80, incluindo taxas; Clube do Assinante Gazeta tem descontos especiais, na Casa do Cliente Gazeta
  • Para cantar junto: será a oportunidade para relembrar e cantar junto com CPM 22 hits como Dias Atrás, O Mundo Dá Voltas, Tarde de Outubro, Regina Let’s Go e Não Sei Viver Sem Ter Você.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber